sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Credenciais especiais de estacionamento são entregues a idosos e deficientes em Queimados

Benefício foi entregue a mais 45 moradores nesta sexta (27). Documento é válido em todo o Brasil

Fotos: Felipe Bragança
Aline Lopes - Quando se é idoso ou portador de alguma deficiência física, tarefas simples como estacionar o carro podem se tornar um verdadeiro desafio. Para facilitar a vida desses cidadãos e garantir seus direitos de usuários prioritários em estacionamentos, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, realizou a entrega de 45 credenciais especiais, nesta sexta-feira (27). Ao todo, cerca de 2 mil moradores já foram beneficiados com o documento, válido em todo o território nacional.

A credencial substitui o antigo adesivo que era exposto no veículo para garantir prioridade em vagas demarcadas. De acordo com o Secretário da Pasta, Allan Perfeito, o benefício é destinado a pessoas com mais de 60 ou portadores de deficiência com dificuldade de locomoção.

“A gestão municipal tem se empenhado em tornar a vida do cidadão comum mais fácil. Graças a essa dedicação, em menos de um mês - desde que as solicitações foram feitas - conseguimos entregar as credenciais para que essas pessoas possam usufruir das vagas a que têm direito”, destacou o gestor.

Uma das contempladas com o benefício foi aposentada Eliana Rodrigues (64). “Eu adoro dirigir para ir ao shopping, mercado ou até mesmo no médico quando é necessário. Infelizmente há pessoas que estacionam nas vagas destinadas a nós, idosos, mas com este documento será mais fácil parar o carro nos lugares certos”, afirmou a moradora do bairro Centro.

Para requerimento de autorização especial de estacionamento para idosos, é necessário ir à SEMUTTRAN (Rua Padre Marques, 314, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e apresentar cópia do documento de identidade e comprovante de residência em seu nome. Já para os deficientes, é preciso apresentar, além dos documentos pessoais relacionados acima, laudo médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.