segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Queimados conquista ouro na 3ª Olimpíada da Longevidade

Competição mobilizou sete municípios e idosos com idade entre 55 e 70 anos

Divulgação SEMTI
André Uchôa - Os idosos de Queimados fizeram bonito neste fim de semana. Isso porque cerca de 55 alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) conquistaram o ouro inédito na 3ª edição das Olimpíadas da Longevidade, realizada neste último sábado (28). A iniciativa, que aconteceu na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, visa manter o bem-estar físico através da prática esportiva. Esta foi a primeira vez que a cidade participou das competições.

Com muita disposição por parte dos atletas, as competições se iniciaram logo cedo.  Na ocasião, sete modalidades foram disputadas e os queimadenses levaram a melhor. O evento, que também envolveu os municípios de Paracambi, Nova Iguaçu, Nilópolis, Magé, Mesquita e Rio de Janeiro, contou com competidores com idade entre 55 e 70 anos.

“Essa iniciativa eleva a autoestima dos idosos. Proporcionamos através da prática esportiva uma experiência nova para eles. Para alguns, foi um momento propício para reviver a juventude, além da socialização com os idosos de outros municípios. Pela primeira vez participar do evento e já obter essa vitória é um sentimento gratificante”, comemorou a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio.“



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.