quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Mais esporte: Vila Olímpica do bairro Palestra próxima da inauguração

Com 95% das obras concluídas, espaço será entregue ainda este ano e vai beneficiar cerca de 1,5 mil pessoas 

Fotos Thiago Loureiro/SEMCOM-PMQ
André Uchôa - Oferecer lazer, incentivar a prática de exercícios físicos e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. São com esses objetivos que a Prefeitura de Queimados entregará, em breve, mais uma opção de esporte e lazer para a população. Isso porque as obras de construção da Vila Olímpica São Francisco, localizada no bairro do Palestra, já estão  95% concluídas e devem ser inauguradas ainda este ano. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas frequentem diariamente o equipamento esportivo.

Nesta etapa final, o espaço tem recebido retoques no gramado, instalação de saibro na pista de atletismo, além de pinturas na sede administrativa e instalações de louças nos banheiros.
Com uma área de 2,5 mil metros quadrados, a nova área de lazer oferecerá, além do campo de futebol com medidas oficiais, uma pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado e uma quadra de areia.

Financiada pelo Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal, a obra tem um investimento de aproximadamente 1,7 milhão de reais. Segundo o Prefeito Carlos Vilela, a Vila será mais um local de entretenimento no município. 

“Esse novo espaço será uma oportunidade de encontrarmos talentos que estão espalhados pelos bairros. Estamos investindo firmemente em locais que proporcionam esportes e lazer, pois a prática esportiva é uma importante ferramenta social para que nossos jovens conquistem um futuro melhor. Estamos ansiosos para ver esse equipamento repleto de atletas atrás de seus objetivos”, disse o gestor.

Mais qualidade de vida

Saúde e qualidade de vida são os principais benefícios que a prática regular de exercícios proporciona. E é por isso que Queimados vem investindo firmemente nesta áreaUm desses investimentos foi a reforma da Vila Olímpica Barnabé dos Santos, localizada no bairro Pacaembu. O espaço ganhou uma nova sala de dança, além da academia com barras, melhorias na pista de atletismo na quadra poliesportiva e no complexo administrativo.

Outra novidade é que, em julho deste ano, a administração pública entregou a Academia Gratuita ao Ar Livre Armando Ferrão, no Centro. O espaço é dedicado à musculação e treinamento funcional, e beneficia mais de 500 pessoas diariamente. O investimento é proveniente da lei de incentivo ao esporte nº 11.438/2006, que permite que empresas e pessoas físicas invistam em projetos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.