segunda-feira, 2 de setembro de 2019

‘Prefeitura no seu Bairro’ atende quase 3 mil pessoas em Queimados

Ação social no bairro Fanchem ofereceu serviços como isenção de taxas para documentos, marcação de consultas e inscrições para programas sociais

Fotos: Igor Lima
Priscila Renovato - Cerca de 2.800 moradores do bairro Fanchem, em Queimados, foram beneficiados pela 20º edição do projeto "Prefeitura no seu Bairro", realizado pelo governo municipal, através da Coordenadoria de Políticas Sociais. A ação social foi realizada no último sábado (31) e levou diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais para bem perto da população. Ao todo, a iniciativa já alcançou mais de 10 mil pessoas em diversas localidades do município. 

Nas tendas montadas, a população teve acesso a mais de 50 serviços, entre eles estão atendimentos em saúde e higienização da saúde bucal, inscrições em programas sociais, cadastro para vagas de empregos, serviços de estética e beleza, vacinação humana e animal, isenção na segunda via de documentos, entre outros.

O evento contou com a participação do Prefeito Carlos Vilela, do Vice-Prefeito e Coordenador de Políticas Sociais, Machado Laz, além de vereadores e secretários municipais.

Verônica Nascimento foi uma das beneficiadas
Para o Prefeito da cidade, Carlos Vilela, realizar a vigésima edição do evento mostra que o poder público tem buscado estar próximo à população: “Quero parabenizar às secretarias do município que se mostram totalmente dedicadas à realização desta grande ação. Nós temos o objetivo de estar nos bairros, dando oportunidade para as pessoas serem atendidas bem pertinho de casa. O projeto tem sido um sucesso. Parabenizo ao vice-prefeito, Machado Laz, pela sensibilidade em tocar esta iniciativa", concluiu. 

Para Verônica Nascimento (25), que ficou sabendo da ação pelas redes sociais comemorou a oportunidade de solicitar a isenção da segunda via de certidão de nascimento: “Estava há um ano sem o documento, pois havia perdido. Por estar desempregada, não tinha condições de fazer uma nova certidão. E graças ao bom atendimento da equipe deste projeto, consegui resolver tudo" concluiu a moradora do bairro Fanchem.

A moradora do bairro São Francisco também
participou da iniciativa
Já Leiza dos Santos (47), que recebeu o aviso sobre o acontecimento do ‘Prefeitura no seu bairro’ através de um aplicativo de mensagens. Ele comemorou a ação e levou toda a família para receber os atendimentos. “Minha filha fez escovação e aplicou flúor com as dentistas, a netinha fez o cabelo e eu, além de aferir pressão arterial, ganhei uma muda de berinjela e outra de hortelã, que vou cuidar em casa com todo o carinho. Estou agradecida de poder ter acesso a estes serviços”, disse a moradora do Bairro São Francisco.

Um comentário:

  1. Eu estive presente e achei muito boa essa ação social.. eu ganhei muda de arvore, porem nao sei o nome.. se alguem souber as plantas me manda por favor, segundo a moça que me informou esta arvore da uma especioe de flor vermelha... mas me esqueci o nome.,.. tbm ganehi araça, estão plantadas em meu quintal.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.