segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Novos Conselheiros Municipais de Turismo tomam posse em Queimados

Cerimônia aconteceu nesta segunda (16) na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela. Gestão é referente ao biênio 2019-2021

Imagens: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ
Jéssica Moreira A nova gestão do Conselho Municipal de Turismo de Queimados tomou posse em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (16). O28 novos conselheiros (sendo 7 titulares e 7 suplentesforam eleitos em junho deste ano e se dividem em gestores e membros da sociedade civil. Compuseram a mesa da cerimônia o Prefeito Carlos Vilela, o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, o representante do Programa Baixada Verde, José Célio Araújo e, representando a Câmara Legislativa, o vereador Ubirajara Gomes.

Criado por meio da Lei n°1.498/19 (13 de Junho de 2019), o órgão tem como objetivo deliberar, acompanhar, fiscalizar e monitorar as políticas públicas de desenvolvimento do turismo na cidade.

Temos buscado dar visibilidade às nossas belezas naturais, como é o caso do Morro da Baleia e o nosso Horto Municipal, além de fomentar a visitação aos nossos templos religiosos, que fazem parte da cultura local. É um prazer oficializar a posse destes membros, que vão lutar com afinco para valorizar ainda mais nossa cidade ”, declarou o Prefeito Carlos Vilela ao empossar os novos conselheiros.

Presente da ocasião, o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, saudou os novos conselheiros e destacou a importância da união entre gestão e sociedade civil para o crescimento do município. “Convidamos empresários da cidade que têm atrações na área de hotelaria, gastronomia e lazer para estarem aqui hoje. É necessário que haja um interesse de todas as partes envolvidas para que nossa participação no programa Baixada Verde renda bons frutos”, frisou o gestor.

Formado pelos municípios de Japeri, São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica, o programa Baixada Verde contribui para impulsionar o turismo na região, criando uma visão positiva da região. 

Um comentário:

  1. ...GENTE!!!
    TURISMO em QUEIMADOS???
    A que ponto chegamos!
    De certo, a SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO de QUALIDADE para todos os Níveis, MORADIAS DECENTES e INFRAESTRUTURA, estão Funcionando as MIL MARAVILHAS. Conforme manda a CONSTITUIÇÃO FEDERAL!
    Homem VERGONHA na CARA, seus HIPÓCRITAS,(***)!
    TURISMO em QUEIMADOS. ����������������
    O que pensa a Grande Maioria da POPULAÇÃO de BEM de QUEIMADOS, sobre o Tema?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.