quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Garantia de direitos será tema de Conferência em Queimados

Moradores podem participar da XII Conferência Municipal de Assistência Social, que pretende elaborar propostas para os próximos anos

Kathellen Islyne - Para redobrar os esforços de assegurar os direitos da população, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá a XII Conferência com o tema: “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”. O evento será realizado nesta sexta-feira (27), no auditório da Universidade Estácio de Sá, localizada na rua Eloy Teixeira, 165 (2º andar) – Centro, a partir das 9h.

Para o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, este é um momento histórico para intensificar o debate sobre assistencialismo. “Estamos vivendo um momento de ameaças ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e por isso precisamos, mais do que nunca, assegurar a participação da população de usuários, trabalhadores, movimentos sociais, entidades, conselheiros e gestores. Precisamos nos unir para o impacto das atuais medidas no SUAS e estabelecermos a consolidação da assistência no município”, afirma o gestor.

Durante o evento também serão eleitos e apresentados à sociedade civil os Delegados que levarão as propostas à esfera estadual.

Serviço

Data: 27/09/2019
Horário: 9h
Local: Auditório da Universidade Estácio de Sá - Rua Eloy Teixeira, 165 (2º andar) – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.