segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Em ação comemorativa pelo Dia da Árvore, Prefeitura distribui 300 mudas nativas da Mata Atlântica

Realizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, evento deste sábado (21) também promoveu troca de óleo usado por produtos de limpeza

IMG Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Aline LopesÁrvores são parceiras da humanidade na luta por um ambiente mais saudável. E para celebrar o dia desse grande símbolo da natureza, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, realizou uma grande ação de conscientização na Praça Nossa Senhora da Conceição, neste sábado (21). O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela, do vice-prefeito Machado Laz e da Secretária da Pasta,  Gabriela Chernicharo.

Durante todo o dia, cerca de 300 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, como Ipê Amarelo, Pitanga, Goiaba, Paineira e Leiteira, foram doadas à população. Além disso, 200 litros de óleo usado foram recolhidos e trocados por produtos de limpeza. O material será descartado de forma que não prejudique o ambiente.

A ação fez parte de uma programação especial que tem como objetivo incentivar o plantio e o cuidado com o ambiente. No dia 2 de outubro, a comemoração continua com a participação dos alunos dos CIEPs 341 Sebastião Pereira Portes e 355 Roquete Pinto. A partir das 13h, os estudantes participarão de um ecopiquinique com direito a apresentação musical e plantio no Horto Municipal Luiz Gonzaga da Macedo (Avenida Eduardo Ceridônio, s/nº, bairro Fanchem).

Para a Secretária da Pasta, Gabriela Chernicharo, iniciativas como estas ajudam a formar cidadãos mais conscientes e a deixar a cidade linda e arborizada. “As árvores são de suma importância para todos os seres vivos e o desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população. Graças a esse grande evento, Queimados ganhará mais 300 árvores”, afirmou.

Os moradores que também desejam contribuir para a arborização da cidade podem ir ao órgão (Av. Luigi Giobbi, 498, Fanchem) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e retirar sua própria muda nativa da Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.