terça-feira, 17 de setembro de 2019

Queimados começa o Recadastramento Funcional dos Servidores Públicos

Funcionários estatutários e comissionados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação até o dia 18 de outubro

Kathellen Islyne - Atenção ao calendário, afinal, este mês é de recadastramento e os cerca de 3.200 servidores estatutários e comissionados da Prefeitura de Queimados, precisam regularizar seus cadastros na Secretaria Municipal de Administração. A ação já começou nesta segunda (16) e vai até o próximo dia 18 de outubro.

Os servidores devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 6, Centro), das 9h às 17h, do dia 16/09 a 27/09. A exceção fica por conta dos funcionários das Secretarias de Saúde que vão de 30/9 a 04/10 e de Educação (07/10 a 18/10).

De acordo com programação A relação de documentos a serem apresentados são: Identidade, Carteira de Registro Profissional, CNH, CPF, Comprovante de Residência atualizado e Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, e, em casos de Pensão Alimentícia, nome e CPF do pensionista e/ou representante legal.

O recadastramento de todos os servidores do município tem o objetivo de atualizar os dados cadastrais junto à Divisão de Cadastro de Recursos Humanos (DCRH) e encaminhamento para os exames médicos periódicos, além de garantir a consistência dos dados que serão enviados ao e-social - novo sistema de prestação de informações ao Governo Federal, que verifica as informações trabalhistas. 

Segundo o prefeito, Carlos Vilela, é necessário que todos os servidores participem dessa atualização. “É um esforço conjunto para manter o cadastro de todos em dia, precisamos que os servidores comissionados e estatutários trabalhem junto com nosso RH para garantir a transparência e consistência dos dados no novo sistema do Governo Federal”, afirma o gestor.

"Entre diversas questões legais, queremos intensificar a comunicação interna entre a administração pública e os servidores municipais. Precisamos ter os dados atualizados de comissionados e estatutários para conhecermos um pouco mais sobre nossos agentes públicos", disse o Secretário Municipal de Administração, André Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.