quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Câmara Municipal de Queimados apresenta nova sede durante sessão solene pelos 27 anos de emancipação

Vereadores homenagearam com títulos, medalhas e moções de aplausos 50 pessoas que prestaram um bom serviço à cidade

Marina Mendes - Uma noite repleta de homenagens e lembranças. Foi assim a apresentação oficial da nova sede da Câmara de Vereadores do município de Queimados, realizada durante sessão solene pelos 27 anos de emancipação de Queimados. Para uma comemoração tão importante, nada mais justo que homenagear pessoas que fizeram parte deste ato histórico e continuam contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento da cidade. Ao todo, foram 50 condecorações, entre medalhas, títulos e moções de aplausos.

Participaram da solenidade, o prefeito Carlos Vilela, o vice-prefeito Machado Laz, os membros da mesa executiva, composta pelo presidente Milton Campos, o vice Antônio Chrispe, o Tuninho Vira Virou e a secretária Fátima Sanches, além dos demais vereadores: Cinei, Wilsinho de Três Fontes, Júlio do Inconfidência, Rafael Foquinha, Deca Bahia, Monteiro, Taruga, Paulo Barata, Marquinho Pacotão, Paulinho Tudo a Ver, Maurício do Vila, Elerson e João Pedro Lemos e os convidados os ex-vereadores Carlos Albino, Ismael Lopes e Max Lemos, também ex-prefeito e atual Secretário Municipal de Governo.

O Prefeito Carlos Vilela, um dos emancipadores da cidade, compôs a mesa da sessão solene aproveitou o momento do seu discurso para mostrar com números o quanto foi bom o processo de emancipação, e ainda, mostrar como a cidade evoluiu nos últimos anos. “Um povo sem memória é um povo sem história, não podemos deixar de nos lembrar de quem lutou e continua lutando pela nossa cidade. Éramos um quintal abandonado de Nova Iguaçu e hoje somos a cidade que mais cresce na Baixada. Temos um legislativo comprometido com o avanço do nosso município, por isso, conseguimos aprovar com muita agilidade projetos  que são fundamentais”, destacou o prefeito que tem o apoio dos 17 vereadores da casa.

Cada vereador pode conceder durante o ano dois títulos de cidadão queimadense – criado para premiar aqueles que apesar de não serem moradores, prestaram serviços relevantes à cidade –. Um dos homenageados foi o secretário de Estado de Saúde, Doutor Luiz Antônio Teixeira Júnior que aproveitou a ocasião para dar uma boa notícia para os moradores. “O estado será parceiro para a implantação da maternidade pública na cidade. Já começamos a repassar recursos para a execução da obra”, ressaltou.

Já a concessão das medalhas professor Darcy Ribeiro (maior honraria da casa) e Leonel de Moura Brizola se restringem a cinco por ano e o número é ilimitado para moções de aplausos. O ex-prefeito Max Lemos também foi homenageado na noite. “É sempre uma emoção muito grande retornar à Câmara de Vereadores, onde tive o orgulho de ser presidente por quatro anos. Foi um tempo extraordinário, de muito aprendizado. Não dá pra falar da transformação que a cidade viveu nos últimos anos, sem deixar de lembrar desses bravos guerreiros que lutaram pela nossa emancipação. . Reafirmo o meu compromisso de continuar lutando por nossa cidade.

A comemoração pelos 27 anos de emancipação de Queimados se estende até o próximo sábado (2) e ainda inclui, a inauguração de uma clínica da família, a reinauguração de uma escola e o lançamento de um programa municipal de segurança pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.