quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Idosos participam de aulão de Zumba em Queimados

Repertório com músicas variadas e pra lá de animadas embalou a galera da Terceira Idade que mostrou que está com a forma em dia e disposição de sobra

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Uma manhã saudável para os idosos cadastrados no Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade, em Queimados. Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Terceira Idade, organizou um aulão de zumba com um café da manhã repleto de sucos, frutas e bolos para a galera da Melhor Idade. Desta vez, eles contaram com a presença do Vereador Professor Luiz Carlos Monteiro e a colaboração do Professor de Educação Física, Márcio Silva, que trouxe um repertório de músicas pra lá de animadas. 

Foto: Thiago Loureiro
Ao todo, 80 idosos participaram do aulão e provaram que praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável não é restrito aos jovens. De acordo com o Secretário Municipal da Terceira Idade, Professor Carlos Albino, a galera da Melhor Idade tem disposição de sobra para fazer qualquer atividade. “Eles adoram fazer os exercícios, só na musculação atendemos mais de 120 alunos por dia. O legal é que eles também trazem ideias de eventos para fazermos para eles”, declarou.

Foto: Thiago Loureiro
O Professor de Educação Física, Márcio, frisou que 70% dos seus alunos, na academia em que dá aula, são idosos “É bom ver eles se dedicando em ter uma vida saudável. Perdi meu pai há três meses e ele não praticava nenhuma atividade, acredito que se ele tivesse se empenhado nisso, seu tempo de vida seria maior, por isso ressalto sempre a importância de todos fazerem exercícios físicos”, concluiu.
Foto: Thiago Loureiro
Para a moradora do Belmonte, Marizete dos Santos, de 70 anos, as atividades ajudam a distrair a mente e a melhorar a qualidade de vida. “Comecei a me sentir bem mais disposta depois que comecei a fazer os exercícios físicos, perdi meu filho e meu marido há pouco tempo e graças a esse espaço eu não entrei em depressão, pois eu me divirto muito aqui, amo dançar, fazer pilates e pintura”, declarou.

O CELTI oferece para pessoas acima de 55 anos, um espaço repleto de atividades como hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão, dança mix e outros. Para participar basta ir até o local, na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira. Das 08h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. Outras informações (21)2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.