quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Servidores do Sistema Único da Assistência Social passam por capacitação em Queimados

Prefeitura promoveu durante o mês de outubro três encontros para debater série de temas previdenciários com o objetivo de melhorar o atendimento ao usuário

Foto: Rafaela Diniz/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou nesta semana, no auditório da Universidade Estácio de Sá, o curso de capacitação destinado a 60 servidores do município que atuam na Área da Assistência Social. A iniciativa visa o melhor o atendimento a beneficiários da Previdência Social e a garantia de  direitos das pessoas filiadas ao programa.

Foto: Rafaela Diniz/Divulgação PMQ

Ao todo, foram três encontros no mês de outubro, que capacitaram os atendentes do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), que atuam diretamente nos serviços de proteção social básica, proteção social especial, Cad Único com foco no Bolsa Família, e acolhimento, além de profissionais da gestão. Ao longo dos encontros, foram trazidos debates e trocas de experiências entre profissionais da Assistência Social do município e profissionais da agência do INSS de Queimados.

Foto: Rafaela Diniz/Divulgação PMQ
Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, “A ideia é estreitar os laços entre os setores, visando o melhor atendimento e orientação ao público atendido. Só com esse tipo de ação nós conseguimos garantir o acesso aos direitos, sem intermediários, promovendo a autonomia de cada família. A partir dessas três etapas de formação continuada, nossos trabalhadores estão ainda mais preparados para a orientação e encaminhamento dos usuários da nossa cidade”

Durante a última aula, foi oferecida uma palestra ministrada por Helaine Lopes, da gerência executiva do INSS de Caxias, que abordou temas como: O Programa de Educação previdenciária, Os Benefícios vinculados ao CAD operacionalizados pelo INSS: BPC - Benefício Assistencial a Pessoa com Deficiência e aos Idosos e Segurados Facultativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.