Equipes estarão na Praça dos Eucaliptos desde às 9h da manhã para orientar a população sobre a conversão do sinal analógico para o digital. Classificação é livre
Fotos: Divulgação
Dine Estela: Nada como dar umas boas gargalhadas para distrair a cabeça neste feriado (15 de novembro). A dica do dia é a apresentação do filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, que será exibido gratuitamente na Praça dos Eucaliptos, no Centro, às 16h, em parceria com a Globo. A ação faz parte do programa de divulgação da TV Digital e antes do filme, uma equipe estará desde às 9h retirando dúvidas dos usuários sobre a conversão do sistema analógico para o digital.
O sinal da TV analógica começou a ser desligado no Rio em 25 de outubro, mas o processo vai ser feito aos poucos e termina no dia 22 de novembro. Segundo a gerente regional da Seja Digital, Vivian Bilhim, e o diretor da Globo Rio, André Dias, o desligamento vai ser gradual para que ninguém fique sem o sinal digital.
É preciso destacar que ter a antena é imprescindível para captar o sinal digital. Não basta somente ter uma televisão nova. E também é muito importante ver para onde ela vai ficar direcionada. Vivian aconselha as pessoas a reparar no posicionamento das antenas dos vizinhos. Em caso de dúvidas, as pessoas devem ligar para 147. O serviço funciona sete dias na semana, 24 horas por dia e a ligação é gratuita. Ou pode entrar no site tvglobodigital.com.br.
O Filme
Os Saltimbancos Trapalhões é um filme brasileiro estrelado pelo grupo humorístico - Os Trapalhões em 1981, baseado na peça teatral Os Saltimbancos de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, adaptada para o português por Chico Buarque, por sua vez uma adaptação do conto Os Músicos de Bremen dos Irmãos Grimm. Foi dirigido por J. B. Tanko e lançado em 1981, sendo considerado pela crítica como o melhor filme do grupo. O picadeiro utilizado no filme pertence ao Circo Irmãos Power.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.