quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Polícia Militar inaugura companhia destacada em Queimados

Prefeitura reformou e mobiliou imóvel público municipal doado à PM nesta quarta-feira. Unidade funcionará com quase 70 policiais que atuarão em regime de plantão

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- O reforço da segurança pública para reprimir o tráfico de drogas, roubos de veículos e a transeuntes chegou ao bairro Pedreira e os moradores já podem comemorar. Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Queimados oficializou a doação de um imóvel do município para a Polícia Militar, que inaugurou na região a Primeira Companhia Destacada do 24° BPM (Queimados), que abrigará 67 policiais, sendo 20 a cada plantão fixo. A Companhia fica localizada na Rua José Martins, s/n, Pedreira. 

Foto: Igor Lima
A Prefeitura além de ceder o imóvel reformou e mobiliou todo o prédio para receber os policiais. O local conta com alojamentos masculinos e femininos, gabinete, sala de reuniões, sala de armamento e banheiros. De acordo com prefeito Carlos Vilela a implantação da Companhia ajuda a garantir a segurança da população e a revitalização do local. “Este é só o primeiro passo para o desenvolvimento da região, que em breve contará com um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Centro de Fisioterapia e Ortopedia e uma unidade de saúde para as famílias”, frisou.

Foto: Igor Lima
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Wolney Dias, esteve presente na inauguração da Companhia e falou sobre a instalação do equipamento no município. “Com a dedicação do Prefeito Carlos Vilela conseguimos trazer para próximo da população uma prestação mais eficaz do serviço da Polícia Militar, que acompanhará de perto as necessidades dos moradores. É  apenas o começo de uma grande parceria. Estamos recebendo até o fim do ano cerca de 100 novas viaturas e vamos enviar um bom quantitativo para o batalhão de Queimados”, disse.

Foto: Igor Lima
Já para o comandante do 24° BPM, Tenente-Coronel Bresciani, ter policiais instalados no bairro ajudará a reprimir a criminalidade na região que tem maior mancha criminal na cidade. “Poderemos atuar de forma mais preventiva, pois a presença da polícia física tende a inibir mais a violência. Queremos trazer de volta a sensação de segurança para essa população” declarou.



Prefeitura lançará programa municipal de segurança


Foto: Igor Lima
A Primeira Companhia Destacada da Polícia Militar no bairro da Pedreira é uma antiga reivindicação da Prefeitura de Queimados  junto ao Governo do Estado. Foram várias reuniões e ofícios enviados até a conquista. O Secretário Municipal de Governo, Max Lemos, ressalta que este é o primeiro ato do programa “Queimados Mais Seguro”, que será lançado oficialmente pela prefeitura no próxima dia 1 de dezembro.

“Vamos implantar a ronda municipal com veículos adquiridos pela prefeitura e atuação de policiais do PROEIS para aumentar a sensação de segurança em toda a cidade. O DPO da entrada da cidade já foi reativado e estamos tentanto implantar um no bairro São Roque, também estamos com projeto avançado para implantar 120 câmeras na cidade, sendo 40 na primeira etapa. Mesmo sem ter obrigação constitucional, nós não cruzamos os braços e queremos ser parceiros da polícia para reduzir a violência em nossa cidade”, ressaltou Lemos.

Foto: Igor Lima
Morador bairro da Pedreira há 47 anos, Joel de Souza, de 75 anos aprovou a instalação da Companhia no Bairro da Pedreira, que também recebeu recentemente obras de pavimentação de ruas, operação tapa-buraco, reparação da iluminação pública e limpeza urbana. “Espero que a companhia ajude a melhorar cada vez mais a nossa segurança, me sinto mais seguro com eles aqui. Estávamos precisando disso, temos a certeza que não estamos abandonados”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.