sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Queimados promove encontro para debater reforma da previdência


PREVIQUEIMADOS realizará Tarde do Saber na próxima terça (21), com entrada franca


Leandro Machado - Sabe aquelas dúvidas que deixam todo mundo perdido quando o assunto é reforma da previdência? Um tema que ainda não é de domínio popular e que gera muita discussão entre a classe trabalhadora. Mas fique tranquilo, pois todas estas questões serão debatidas amplamente na terceira edição da “Tarde do Saber”, evento realizado anualmente pelo PREVIQUEIMADOS (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Queimados). O encontro será na próxima terça-feira (21), a partir das 14h, no Teatro Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Pacaembu), em Queimados, na Baixada Fluminense, com entrada franca.

Enquanto o governo se mexe para tentar aprovar a reforma, os mais interessados no assunto, a população, fica sem saber o que fazer diante de tantas incertezas. O PREVIQUEIMADOS convidou uma especialista em direito previdenciário para sanas todas as dúvidas: A doutora Suzani Ferraro. Em dois momentos ela vai falar sobre o tema “Atualizações da Reforma da Previdência”, principalmente o que o assunto afeta no segmento dos RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), que trata dos benefícios dos servidores públicos municipais.

O encontro objetiva levar um maior conhecimento à população, esclarecendo todas as dúvidas acerca das questões previdenciárias atuais, assim como alterações e consequências com a aprovação da reforma previdenciária. O Diretor-Presidente da autarquia, O Diretor-Presidente da autarquia, Dr. Marcelo Fernandes, destaca a necessidade de levar um maior conhecimento à população, esclarecendo todas as dúvidas acerca das questões previdenciárias atuais, assim como alterações e consequências com a aprovação da reforma previdenciária.

“Não podemos ficar inertes e acompanhar de longe, apenas pelos noticiários. O PREVIQUEIMADOS quer debater sobre isso e levar aos servidores a chance de tirar todas as suas dúvidas. Teremos uma pessoa altamente capacitada para isso. Será um grande evento, tenho certeza”, destacou.

Para quem deseja participar do evento e é de outro município, pode realizar a inscrição através do e-mail previqueimados@queimados.gov.br ou até mesmo na hora. O teatro Metodista tem capacidade para 200 pessoas e a expectativa é que esteja lotado para o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.