quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Mototaxistas passam por vistoria em Queimados


Procedimento é a última etapa do processo de legalização do serviço na cidade. Prefeitura já tem 260 condutores cadastrados e vai formar mais 30 no fim do mês



Leandro Machado - Como última fase do processo de legalização, cerca de 260 mototaxistas cadastrados pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito do município de Queimados  estão realizando a primeira vistoria da classe durante toda esta semana. A ação acontece na Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), das 9h às 17h. Nesta sexta (24) estão programados para passar pelo exame os profissionais com o final de placa 6, 7, 8, 9 e 0.

Do total de mototaxistas cadastrados, 134 já passaram pela vistoria esta semana e estão aptos para fazerem o transporte legal de passageiros. Para os profissionais flagrados com alguma pendência, a secretaria de Transporte e Trânsito oferece um prazo de sete dias para resolver o problema e voltar ao órgão para receber a liberação. Quem for flagrado sem a autorização, pode ter a motocicleta apreendida e perder cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 1,8 mil.

A secretaria de Transporte e Trânsito se prepara a intensificação da fiscalização para identificar os profissionais irregulares. O secretário da Pasta, Antônio Almeida, acompanha de perto a fiscalização e destaca que esta é a última fase para a regularização completa: “Após a vistoria, os mototaxistas receberão o cartão de autorização. Estamos trabalhando bastante para oferecer uma qualidade no transporte para os passageiros e, também, para os profissionais”, destacou.

Raimundo Nonato Medeiros, de 59 anos, é mototaxista há quatro anos. Ele que é morador do bairro Granja Alzira, em Queimados, participou da primeira turma de formação de condutores e foi um dos primeiros a realizar a vistoria. Ele, que oferece até uma touca descartável para os passageiros colocarem no capacete, aprovou a ação: “É bom para todos, principalmente para o usuário, afinal, tem qualidade e segurança no transporte. Estou satisfeito, pois o serviço está bem melhor”, ressaltou.

Mais 30 mototaxistas darão mais um passo rumo à autorização para realizar o transporte de passageiros. No próximo dia 30, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito vai realizar a formatura dos profissionais. A cerimônia vai ser realizada no CELTI (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade), na Avenida Maracanã, Vila Pacaembu, a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.