Sediado em prédio próprio do município, o CRAS atenderá mais de 8 mil famílias, com serviços de proteção social básica
Foto: Simone Silva/Divulgação PMQ |
Rafaela Diniz - A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na tarde desta quarta feira (01) no bairro Valdariosa, mais uma sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, atuará como principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e organizará a oferta de serviços como: Cadastro Único, BPC e o grupo de convivência, que atende crianças, jovens e adultos, fortalecendo vínculos tanto familiares, como de cidadania.
Além disso, o principal serviço ofertado pelo CRAS é o de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que promove a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, ganhos sociais e materiais das famílias e acesso à cidadania.
Foto: Simone Silva/Divulgação PMQ |
Para o Prefeito Carlos Vilela, inaugurar mais um CRAS no município é de suma importância. “Além de desafogar a demanda dos outros CRAS do município, esse inaugurado hoje no Valdariosa, tem a parceria da Assistência Social com a Saúde, isso vai ajudar ao equipamento a definir a maior área de vulnerabilidade e prestar um serviço de assistência social de qualidade para a sociedade”, explicou.
A população pode esperar coisas boas do Cras Valdariosa. Isso porque, além de oferecer os serviços de acolhimento e proteção social básica, serão oferecidos cursos gratuitos à população, em parceria com projetos sociais do local.
Foto: Simone Silva/Divulgação PMQ |
“Achei ótimo esse CRAS ser inaugurado aqui, é muito perto de casa, para os moradores daqui isso vai ser uma maravilha. Além disso, vou aproveitar para fazer todos os cursos que estiverem disponíveis. Me inscrevi nos programas sociais do governo através de um CRAS e hoje tenho minha casa própria, que ganhei através do Programa Minha Casa, Minha Vida e recebo o Bolsa Família, que me ajuda a aumentar um pouco a renda da minha casa”, disse Delma Moreira Cruz, de 42 anos, que é moradora do ‘Condomínio A, no Conjunto Habitacional do Valdariosa.
Foto: Simone Silva/Divulgação PMQ |
Segundo o Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, inaugurar esse CRAS, em especial, facilitará bastante o trabalho. “Além de estar ao lado de um posto de saúde, o CRAS ficará praticamente dentro de um condomínio do Programa minha Casa, Minha Vida, o que facilitará as visitas familiares e o atendimento do nosso público-alvo. Isso ajudará muito no serviço de acompanhamento familiar e nas visitas que os funcionários fazem às famílias atendidas”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.