quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Queimados terá vasta programação para comemorar seus 27 anos de emancipação

Prefeitura preparou 11 dias de atividades que incluem inaugurações, shows, disputa de samba e lançamentos de programa habitacional e de segurança pública

Aline Barros se apresenta no sábado
Felipe Carvalho - O município de Queimados comemora no próximo sábado (25), seus 27 anos de emancipação político-administrativa. Para festejar a data, a Prefeitura preparou uma programação para lá de extensa, que inclui a inauguração de diversos equipamentos públicos, entre eles: escola, clínica da família e um 

Centro de Referência em Assistência Social, shows das cantoras Aline Barros e Cristina Mel, culto e missa em ação de graças, sessão solene na Câmara Municipal, desafio de futebol e lançamento de programas relacionados à habitação popular e segurança pública e também de um documentário que vai recordar todo histórico do processo.


Ação social abrirá nesta sexta-feira (24) as comemorações
pela emancipação
A programação começa nesta sexta-feira (24) com a realização de uma ação social no bairro Paraíso. Na ocasião, a prefeitura vai disponibilizar vários serviços gratuitos à população, entre eles a isenção na segunda via de documentos, como identidade e certidão de casamento, cadastro em programas sociais e em vagas de emprego. Ainda na sexta, acontece às 19h, o culto de ação de graças na Assembleia de Deus do Ministério Olímpia Silva, localizada no bairro Campo da Banha.

Cristina Mel também sobe ao palco no sábado
No sábado (25), a Prefeitura vai lançar em parceria com a iniciativa privada o programa municipal de incentivo à aquisição de casas populares, a partir das 16h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. O evento contará com shows da cantora Aline Barros e Cristina Mel e vários brinquedos para a garotada. Já o domingo (26), será de muita alegria com a final da disputa do samba-enredo que a Império da Uva levará para a Intendente Magalhães, uma homenagem a cidade de Queimados. A grande decisão será realizada a partir das 14h, na Quadra do Queimados FC (Rua Olímpia Silva, 406).

Programação terá documentário sobre a história
da emancipação
A programação continua ao longo da outra semana. Na segunda-feira (27), acontecerá, às 19h, a missa solene na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Av. Dr. Pedro Jorge, 325 - Vila do Tinguá). Na terça-feira (28), será a vez da Sessão solene na Câmara de Vereadores (Rua Heloísa, nº 22 – Vila do Tinguá), a partir das 18h30. Já na quarta-feira (29), terá a partir das 19h, o Lançamento do documentário “Queimados: vozes da emancipação”, no Espaço Cultural Professor Antônio Fraga (Rua Hortência, nº 6 – Centro – Secretaria de Educação).

Escola Municipal São José foi ampliada e reformada
Na quinta-feira (30), a prefeitura vai reinaugurar, às 16h, a Escola Municipal São José, no bairro Parque Ipanema, que passou por obras de reforma e ampliação. Na sexta-feira (01), às 10h, acontecerá no Teatro Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n – Vila Pacaembu) o lançamento do programa “Queimados mais seguro”, tendo como primeira ação a implantação da Ronda Municipal. Policiais do PROEIS, pagos pela prefeitura, farão o patrulhamento ostensivo nos dois lados da cidade.

Bairro Vila Central vai ganhar Clínica da Família
Completando a vasta programação, no sábado (2), a prefeitura inaugura uma Clínica da Família, às 10h, no bairro Vila Central, no domingo (3), irá promover a partir das 10h, o  desafio da emancipação no Campo do São Roque, que consiste em partidas de futebol entre Seleção Norte x Seleção Sul, separadas pelos dois lados da cidade e para fechar, na segunda-feira (4), a prefeitura vai entregar às 16h, um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS novinho em folha no bairro da Pedreira.

Disputa de Samba da Império da Uva será no domingo (26)
"A emancipação representou para Queimados mais autonomia, investimentos, melhorias na infraestrutura, empregos, e dignidade para seus moradores. Temos motivos para comemorar e devemos nos orgulhar por todas as conquistas alcançadas nos últimos anos. O município cresceu, se desenvolveu, e estamos trabalhando para que a cidade siga avançando", destacou o prefeito Carlos Vilela.  

Programação – 27 anos de emancipação de Queimados

Dia 24/11 - Sexta-feira

9h - Ação social no bairro Paraíso
Local: Unidade de Saúde Julio Barros (Estrada da Caixa D’água, s/n – Paraíso)

19h - Culto de ação de graças pela emancipação
Local: Assembleia de Deus do Ministério Olímpia Silva – Campo da Banha

25/11 - Sábado

16h - Lançamento do programa municipal de incentivo à aquisição de casas populares
Shows: Aline Barros e Cristina Mel
Local: Praça dos Eucaliptos - Centro

26/11 - Domingo

Final da disputa de samba da Escola Império da Uva – “Nos trilhos da história, Queimados na estação do futuro”
Hora: 14h
Local: Queimados FC (Rua Olímpia Silva, 406)

27/11 – Segunda-feira
Missa solene
Hora: 19h
Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Av. Dr. Pedro Jorge, 325 - Vila do Tinguá)

28/11 – Terça-feira
Sessão solene na Câmara de Vereadores (Rua Heloísa, nº 22 – Vila do Tinguá)
Horário: 18h30

29/11 – Quarta-feira
Lançamento do documentário “Queimados: vozes da emancipação”
Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Professor Antônio Fraga (Rua Hortência, nº 6 – Centro – Secretaria de Educação)

30/11 – Quinta-feira
Reinauguração da Escola Municipal São José - Parque Ipanema
Horário: 16h

01/12 – Sexta-feira

10h – Lançamento do programa “Queimados mais seguro” com implantação da Ronda Municipal
Local: Teatro Metodista

02/ 12- Sábado

10h - Inauguração da Clínica da Família do bairro Vila Central
Local: Avenida Berna, lote 03 - Qd 02

03/12 – Domingo
10h -Desafio da emancipação: Seleção Norte x Seleção Sul
Local: Campo do São Roque

04/12 – Segunda
16h –Inauguração do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nova Cidade
Local: Rua José Martins, s/n – antigo Centro Médico da Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.