sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Projeto ‘Prefeitura no Seu bairro’ chega à sua sexta edição com a marca de 2 mil atendimentos no bairro Paraíso

Participaram da ação mais de 20 órgãos públicos, que ofereceram mais de 30 serviços gratuitos à população

Rafaela Diniz - O projeto itinerante “Prefeitura no seu Bairro”, desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, chegou a sua sexta edição nesta sexta-feira (24), desta vez na Unidade Básica de Saúde Julio Barros, no bairro Paraíso. Foram registrados cerca de 2 mil atendimentos no total.

Além das secretarias municipais envolvidas no projeto, nesta edição, os moradores contaram, também, com os serviços da Fundação Leão XIII, que ofereceu gratuidade nas segundas vias de documentos como: identidade e certidões de casamento, nascimento e óbito. Além disso, foi possível ao cidadão realizar exames oftalmológicos e receber óculos totalmente gratuitos, também oferecidos pela instituição.

Para o Prefeito Carlos Vilela, que esteve presente na ação, as ações nos bairros do município tiveram um impacto positivo até agora. “É muito bom para a população ter os serviços oferecidos pela prefeitura na porta de casa. A cada ação percebemos um número maior de pessoas participando. Isso é uma confirmação de que o governo pode e deve se aproximar cada vez mais da sociedade” declarou.


Ângela da Silva Salcino, de 47 anos, moradora do bairro Campo da Banha não perdeu tempo, chegou cedo ao local para garantir sua isenção na segunda via de sua certidão de nascimento e seu exame oftalmológico. “Achei ótima essa ação, tem ajudado muitas pessoas que não tem condições de pagar pelo exame oftalmológico. Estão todos de parabéns”, disse.

Já o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, destacou que “as ações têm sido bem aceitas pela sociedade. Estamos levando serviços aos bairros mais afastados do centro, que é onde se concentra a maioria dos nossos órgãos. Com isso, garantimos atendimentos de qualidade, para pessoas que não podem chegar até a prefeitura, muitas das vezes por trabalhar durante a semana no horário do nosso expediente”, concluiu.

Variedade de atendimentos

Além dos serviços ofertados por parceiros, a população realizou cadastro e atualização nos programas sociais do governo, fez cadastro para vagas de emprego, aferiu pressão arterial e colheu material para o exame preventivo.

“Cheguei aqui logo cedo, para garantir meu lugar na fila. Vim procurar a isenção de documentos, o óculos gratuito e ainda aproveitei pra pegar uma muda de ipê amarelo pra plantar no quintal da minha casa. Fui muito bem atendida e fiquei bastante satisfeita com a organização do evento”, concluiu Solange de Souza, de 42 anos, moradora do bairro São Jorge.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.