quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Estudantes da rede pública de Queimados escrevem cartinhas para o Papai Noel dos Correios

Falta quase um mês para o Natal e na Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins, os alunos fizeram vários pedidos para o bom velhinho. Teve até casa na lista da garotada

Foto: Thiago Loureiro
Dine Estela- O Natal está se aproximando e as crianças da Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins, em Queimados, aguardam ansiosamente por esta data. Também pudera, o motivo é mais que especial. Os alunos da unidade de ensino, localizada em uma região de vulnerabilidade social, escreveram cartinhas para o Papai Noel dos Correios com vários pedidos de presentes. Na lista da garotada, teve até uma “linda casa”. A entrega dos presentes está marcada para o dia 15 de dezembro com direito a uma grande festa natalina e, claro, a presença confirmada do bom velhinho.

Foto: Thiago Loureiro
O pedido da casa foi feito pela estudante do 4º ano do Ensino Fundamental, Joyce de Oliveira de Souza, de 12 anos, mas não se trata de uma construção em si e sim  da casa de uma boneca que faz muito sucesso entre as crianças por várias gerações. “Quero que o papai Noel me dê uma casa, mas ele não precisa ficar preocupado, é a casa da Barbie. Se não der, pode ser a boneca mesmo. Vou ficar muito feliz”, revela a menina.

A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, realizada há mais de 25 anos. Ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. “Primeiro a gente pede para ser trabalhada a questão dos valores, como bondade e solidariedade, humildade, o respeito ao próximo, e depois para fazer o processo de redação de cartas”, destacou a gerente da agência dos Correios de Queimados, Chuester Conceição da Fonseca.

Foto: Thiago Loureiro
O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, também está na campanha de doação e esteve na escola e nos correios nesta semana, buscando algumas cartinhas para encaminhar ao Papai Noel. “Vim na condição de secretário do bom velhinho e estarei junto com a minha equipe na busca pelos presentes solicitados, mas, vale ressaltar, que só vai ganhar quem se comportou direitinho durante o ano”, brincou.

De acordo com a orientadora pedagógica da escola, Juliana de Carvalho, a unidade de ensino já tentava há alguns anos participar do projeto desenvolvido pelos correios, até que desta vez, enfim, chegou a boa notícia. “Ficamos muito felizes por se tratar de uma escola localizada em uma comunidade muito carente com crianças em vulnerabilidade social”, contou emocionada.

Foto: Thiago Loureiro
A Escola Diva Teixeira conta com 290 alunos do primeiro segmento do ensino fundamental e está localizada no bairro da Pedreira. A diretora da unidade, Maria Aparecida da Conceição, afirmou que está preparando uma grande festa para a chegada do bom velhinho e brincou com pedidos inusitados feitos pelos alunos, como celulares, computadores e até carros. “Explicamos para as crianças que elas receberão os presentes na  medida do possível, já que o Papai Noel não é rico e não pode realizar tantos sonhos assim”, disse.

Adote uma criança você também 

Foto: Thiago Loureiro
Todos podem participar da campanha de Natal dos Correios que já acontece há mais de 20 anos no Brasil. Em Queimados, a agência que fica localizada na Av. Dr. Pedro Jorge, 155, Centro, estará recebendo as doações até o dia 5 de dezembro.  Para doar um presente, basta escolher uma cartinha de um aluno da escola e comprar o presente de natal que será entregue em nome do Papai Noel. 

Um comentário:

  1. Gostaria de localizar um aluno morador de Queimados que pediu a papai Noel a cura da mãe que está doente ele apareceu numa reportagem do rj/tv no dia 14/12.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.