terça-feira, 21 de novembro de 2017

Reforma da Previdência ganha destaque em tarde de debate em Queimados


Palestra abordou diversos temas da área, entre eles as prováveis mudanças nas leis previdenciárias contidas na PEC 287 em tramitação no Congresso Nacional


Leandro Machado - Caneta e papel na mão e muita atenção em cada detalhe da palestra, afinal, o assunto era de interesse de todos, apesar de ainda ser uma incógnita para a maioria da população. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados (PREVIQUEIMADOS), realizou nesta terça-feira (21), a terceira edição da Tarde do Saber, no Teatro Municipal Metodista e o principal tema foi a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional e deve trazer diversas mudanças nas leis previdenciárias.

A responsável por conduzir a palestra foi a doutora em direito previdenciário, Suzzani Ferrado. Com o tema “Atualizações da Reforma Previdenciária”, foram abordados assuntos importantes como as alterações nas atuais regras, com fixação de idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homem, além da elevação do tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos; aposentadoria rural; regras de transição para não prejudicar quem está perto de se aposentar e aposentadoria rural.

O Prefeito Carlos Vilela participou do encontro ao lado dos secretários de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano; de Ambiente, Cacau Nogueira e de Comunicação, Eraldo Nilton de Carvalho. O gestor municipal elogiou o trabalho realizado pela equipe do PREVIQUEIMADOS: “Em um grande evento como este não poderia deixar de parabenizar o trabalho realizado por essa equipe. Seguimos com o fundo de previdência forte, resultado alcançado com muito trabalho. Além disso, se importar em levar conhecimento para os servidores é a certeza que todas as coisas são feitas claramente, sempre em busca do conhecimento”, destacou.


Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento que reuniu servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas, além de representantes de Institutos Previdência dos municípios de Nova Iguaçu, Nilópolis e Mesquita. O diretor-presidente do PREVIQUEIMADOS, Dr. Marcelo Fernandes, falou sobre a Tarde do Saber e ressaltou a necessidade do conhecimento: “Vimos a importância de trazer aos nossos conhecimentos pontos importantes de um tema tão atual como a reforma previdenciária. São mudanças que impactam diretamente a vida de cada um de nós. Acredito que aproveitamos cada momento no evento” disse.

O servidor da prefeitura de Queimados, Luiz Antônio da Silva, 40 anos, participou das três edições da Tarde do Saber, realizado pelo PREVIQUEIMADOS. Ele é trabalha na esfera pública há 13 anos e destaca a importância de ficar atento a todos os detalhes, afinal, é o futuro do servidor que está em jogo: “Temos a péssima mania de pensarmos em questões previdenciárias quando estamos próximos de termos direito a aposentadoria, mas eu diferente. Conhecimento é sempre bem-vindo e não perderia esta oportunidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.