Palestra abordou diversos temas da área, entre eles as prováveis mudanças nas leis previdenciárias contidas na PEC 287 em tramitação no Congresso Nacional
Leandro Machado - Caneta e papel na mão e muita atenção em cada detalhe da palestra, afinal, o assunto era de interesse de todos, apesar de ainda ser uma incógnita para a maioria da população. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados (PREVIQUEIMADOS), realizou nesta terça-feira (21), a terceira edição da Tarde do Saber, no Teatro Municipal Metodista e o principal tema foi a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional e deve trazer diversas mudanças nas leis previdenciárias.
A responsável por conduzir a palestra foi a doutora em direito previdenciário, Suzzani Ferrado. Com o tema “Atualizações da Reforma Previdenciária”, foram abordados assuntos importantes como as alterações nas atuais regras, com fixação de idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homem, além da elevação do tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos; aposentadoria rural; regras de transição para não prejudicar quem está perto de se aposentar e aposentadoria rural.
O Prefeito Carlos Vilela participou do encontro ao lado dos secretários de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano; de Ambiente, Cacau Nogueira e de Comunicação, Eraldo Nilton de Carvalho. O gestor municipal elogiou o trabalho realizado pela equipe do PREVIQUEIMADOS: “Em um grande evento como este não poderia deixar de parabenizar o trabalho realizado por essa equipe. Seguimos com o fundo de previdência forte, resultado alcançado com muito trabalho. Além disso, se importar em levar conhecimento para os servidores é a certeza que todas as coisas são feitas claramente, sempre em busca do conhecimento”, destacou.
Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento que reuniu servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas, além de representantes de Institutos Previdência dos municípios de Nova Iguaçu, Nilópolis e Mesquita. O diretor-presidente do PREVIQUEIMADOS, Dr. Marcelo Fernandes, falou sobre a Tarde do Saber e ressaltou a necessidade do conhecimento: “Vimos a importância de trazer aos nossos conhecimentos pontos importantes de um tema tão atual como a reforma previdenciária. São mudanças que impactam diretamente a vida de cada um de nós. Acredito que aproveitamos cada momento no evento” disse.
O servidor da prefeitura de Queimados, Luiz Antônio da Silva, 40 anos, participou das três edições da Tarde do Saber, realizado pelo PREVIQUEIMADOS. Ele é trabalha na esfera pública há 13 anos e destaca a importância de ficar atento a todos os detalhes, afinal, é o futuro do servidor que está em jogo: “Temos a péssima mania de pensarmos em questões previdenciárias quando estamos próximos de termos direito a aposentadoria, mas eu diferente. Conhecimento é sempre bem-vindo e não perderia esta oportunidade”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.