sexta-feira, 15 de junho de 2018

Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada em Queimados

Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza 19 pontos de imunização. Meta é proteger 32 mil pessoas do vírus Influenza

Aline Lopes - Apenas 46,86% do público-alvo que deve se vacinar contra a gripe se imunizou em Queimados, na Baixa Fluminense. Para alcançar a meta de 32 mil pessoas protegidas contra o vírus, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em concordância com a determinação do Ministério da Saúde, prorrogou a Campanha contra o Vírus da Influenza até o dia 22 de junho. Serão 19 polos de atendimentos funcionando de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal é trivalente, ou seja, previne a contaminação da A/H1N1, A/H3M2 e influenza B. Para a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, é importante que todos se imunizem contra a doença “Sabemos que existe receio de se vacinar por conta de possíveis efeitos colaterais. Porém, essa é uma medida de prevenção necessária e eficaz que aumenta a qualidade de vida e ajuda a diminuir a proliferação do vírus”, explicou.

O público-alvo da vacina é formado por crianças com idade de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que tenham dado a luz há até 45 dias, trabalhadores da área de saúde, pessoas com mais de 60 anos, jovens de 12 a 21 anos que participem de medidas socioeducativas, professoras da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas.

Para se proteger contra o vírus, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa com identidade e cartão de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.