Espetáculo abordou com humor e leveza as diferentes faces do universo das mulheres

A peça, originalmente executada pela Companhia Trupe da Arte, como parte do projeto “Coragem é coisa de mulher”, abordou a essência da mulher por meio de canções populares brasileiras e músicas autorais produzidas especialmente para o espetáculo. Em uma das cenas, a violência contra o gênero feminino é exposta de forma a causar reflexão.

Com direção geral e roteiro de Sandra Serrado e Direção Artística de Márcio Vasconcellos, o 'Feminina' tem cerca de 80 minutos de duração. Especialmente em Queimados, a produção da obra ficou por conta do D-Kara Coletivo Cultural, uma produtora cultural alternativa do município. A equipe é formada por Kauan Araújo (produtor cultural), Luis Caio (artista plástico), Emerson Matos (professor de teatro) e Ana Luiza (produtora cultural).

Reconhecimento
![]() |
Imagens: Thiago Loureiro / SEMCOM - PMQ |
Após o fim da apresentação, a organização do evento homenageou 20 personalidades femininas relevantes na sociedade queimadense por meio do prêmio “Tia Dalva”, honraria criada em memória a Dalva Ferreira Martins, militante dos direitos das mulheres e da igualdade racial no município, que faleceu há três meses.
Familiares da ativista receberam a homenagem das mãos do Prefeito Carlos Vilela e se emocionaram com as lembranças da luta travada pela mineira, que contribuiu também para a emancipação do município de Queimados na década de 80.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.