terça-feira, 5 de junho de 2018

Violência contra a mulher será tema de musical em Queimados


Espetáculo teatral “Feminina” será exibido gratuitamente no próximo sábado no Teatro Metodista. Evento também vai premiar mulheres com destaque na sociedade


Marina Mendes - As cortinas vão se abrir e o palco do Teatro Metodista vai se transformar em um verdadeiro espelho do universo feminino no próximo fim de semana. Isso porque o espetáculo teatro-musical “Feminina” chegou em Queimados e se apresentará neste sábado (9), às 18h. Inédita no município e com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a apresentação irá discutir sobretudo a questão da violência contra a mulher. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

O “Feminina” é um espetáculo originalmente da Companhia Trupe da Arte, como parte do projeto “Coragem é coisa de mulher”. Desde o início, o objetivo da peça é abordar a essência da mulherada de forma leve, bem-humorada, mas também reflexiva. E neste ano, o tema central escolhido foi um que está em bastante evidência: a violência contra a mulher. Para ilustrar e compor o musical, a peça será recheada de canções populares brasileiras, além das músicas autorais produzidas especialmente para o espetáculo.

Para o prefeito, Carlos Vilela,  nada melhor que um programa gratuito perto de casa no fim de semana. "Cultura já é bom, dentro da nossa cidade é melhor ainda. A Prefeitura sempre está de portas abertas para esse tipo de iniciativa", afirmou o prefeito.


Com direção geral e roteiro de Sandra Serrado e Direção Artística de Márcio Vasconcellos, o 'Feminina' tem 80 minutos de duração. Especialmente em Queimados, a produção é por conta do D-Kara Coletivo Cultural, um grupo alternativo de produção cultural do município. Além disso, o evento será seguido da entrega do prêmio “Tia Dalva” - dedicado às mulheres da cidade com história de vida especial - uma justa homenagem a Dalva Ferreira Martins, militante dos direitos das mulheres e da igualdade racial no município.

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo é sempre importante receber companhias de teatro na cidade. “Ter um teatro disponível e ativo além de ser muito importante para estimular a cultura, é também um ótimo ponto como diferencial em nossa cidade. Várias pessoas que não têm o hábito de ver um espetáculo, por exemplo, terão a oportunidade de comparecer em uma peça aberta e gratuita, que tem como eixo central um tema essencial a ser discutido", concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.