terça-feira, 12 de junho de 2018

Queimados inicia mutirão de iluminação pública

Pedreira, São Jorge e Centro já receberam reparos. População pode solicitar serviço pelo Disque-Luz
Marina Mendes - Para efetuar melhorias e reparar pontos de iluminação em Queimados, na Baixada Fluminense, um mutirão de manutenção promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, teve início na última quarta-feira (6) nos bairros Pedreira, São Jorge e Centro. Os próximos locais a receber a ação serão os bairros Santa Eugênia, Fanchem, Glória e Distrito Industrial.

Foram montadas três equipes para ir às ruas recuperar cabos, postes e circuitos defeituosos. Além disso, o âmbito municipal conta com a participação da população pelo Disque-Luz (3778-8153), canal destinado a informar pontos com mau funcionamento no município e que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, o serviço de manutenção dos pontos de energia contribui também para áreas como a da segurança pública. “Vamos intensificar cada vez mais este trabalho, pois é um reforço direto na luta para evitar furtos e roubos. Certamente as ruas iluminadas inibem meliantes a cometerem crimes, pois locais escuros são pontos de vulnerabilidade. Liguem para o Disque-Luz e façam sua solicitação”, ressaltou o gestou.
O Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, falou sobre as informações que o cidadão precisa ter quando utilizar o Disque-Luz. “É importante que o cidadão informe a rua, o número da casa em frente ao poste que o serviço esteja sendo solicitado e se possível, uma referência. Quanto maior o número de informações, mais fácil é a identificação do endereço”, afirmou.
Morador e síndico do Condomínio Residencial Deputado Ulisses Guimarães, no bairro São Jorge, Anderson Guilherme de Oliveira (41), aprovou o serviço. Na rua onde mora e dentro do condomínio havia alguns pontos de iluminação com problemas, o que causava certa sensação de insegurança nos moradores. “Era preciso ter esse mutirão porque algumas ruas estavam escuras e isso prejudicava na espera do transporte ou no simples andar pela rua. É essencial esse tipo de serviço”, concluiu o morador.

Um comentário:

  1. Mora na Rua Francisco Giobbi, aqui tem dois postes sem nenhuma iluminação pois nunca foi instalada, já estive na prefeitura e fiz a solicitação, outros vizinhos fizeram o mesmo e nada, minha solicitação já tem quase um ano, estranho é que está parte do Bairro Vila Camarim ficou conhecida como Morro das Mansões (por causa das boas casas que temos aqui), porém não temos asfalto e muito menos iluminação, ao contrário do que a população da cidade acredita as pessoas aqui também saem de casa de madrugada e estão expostas em ruas mal iluminadas e sem nenhuma segurança, estou escrevendo este post às 5:32 e saí de casa ás 5:00 rumo ao ponto do Barra, espero que algum responsável leia e nos ajude, 2 postes não farão muita diferença no tal mutismo mas farão total diferença para as dezenas de famílias desta parte comentada da cidade porém esquecida pela prefeitura.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.