quinta-feira, 7 de junho de 2018

Inglaterra surpreende e é campeã da Copa do Mundo Estudantil de Queimados

Ingleses vencem no Sub-9 e 11. Já no Sub-13 o título ficou com o Uruguai
  
Leandro Machado - Se na bolsa de apostas para o Mundial da Rússia a seleção inglesa não está entre as cinco favoritas, na Copa do Mundo Estudantil de Queimados, na Baixada Fluminense, a Inglaterra foi o destaque. A campeã do mundo em 1966, na competição escolar, foi representada por alunos da Escola Municipal Metodista e ficou no lugar mais alto do pódio em duas das três categorias disputadas. Levou a melhor no sub-9 e no sub-11, mas no sub-13, quem ficou com o título foi o Uruguai, formado por alunos da EM. Professor Gilvanei da Fonseca.
Durante toda a competição, que durou um mês, cerca de 300 alunos da rede pública municipal de ensino, vestiram a camisa de suas escolas que, através de sorteio, representaram as principais seleções que disputarão o mundial da Rússia este mês. No total foram 31 partidas realizadas no Ginásio Metodista. Já nos primeiros jogos Inglaterra, Uruguai e Espanha apareciam como favoritos. Na fase final, os espanhóis (EM. Ubirajara Ferreira), perderam força e não chegaram à decisão.
Na final do sub-9 não houve jogo duro. A Inglaterra não tomou conhecimento da França, representada por alunos da EM. Ana Maria Perobelli e goleou por 4 a 1, garantindo o título invicto da competição. Os “ingleses” foram para a grande final também no sub-11 e não tiveram facilidade. Num jogo movimentado, a vitória foi por apenas 1 a 0 contra o Japão (EM. Maria Pereira Corágio Xanchão”. No sub-13, decisão foi entre Uruguai e Rússia, ou melhor, EM. Gilvanei Fonseca e EM. Santo Expedito. Sem piedade, os “uruguaios” meteram 3 a 0 e foram campeões.
Os campeões tiveram direito a troféus, medalhas, grito de campeão e até volta olímpica na quadra do Ginásio Metodista. O secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, falou sobre a competição e os trabalhos desenvolvidos nas escolas: “Além da questão esportiva, os alunos realizaram um trabalho pedagógico sobre os países que defenderam na Copa. O esporte é fundamental”, disse. Júlio Coimbra, secretário de Esporte e Lazer, elogiou os competidores: “Foi um evento maravilhoso e valeu a pena. Parabéns a todos e podem esperar por mais eventos deste nível para elevar cada vez mais nossa cidade, também no âmbito esportivo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.