sexta-feira, 29 de junho de 2018

Festas juninas embalam sexta-feira de idosos do CELTI e frequentadores do CRAS Inconfidência

Comemorações contaram com muita animação, dança, brincadeiras e comidas típicas desta época do ano
Marina Mendes- O fim de junho chegou, mas as festas juninas ainda estão acontecendo a todo vapor em Queimados, na Baixada Fluminense. Nesta sexta-feira (29), o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) reuniu cerca de 200 idosos para um grande arraiá. Com o forró embalando a festa e uma diversidade de brincadeiras e comidas típicas, os convidados festejaram com muita animação.


Morador do Centro de Queimados, Agimiro Ferreira, de 81 anos,  aponta a importância de eventos como esse para a terceira idade. "Todos os idosos precisam sair, se divertir e conhecer novas pessoas. Ficar em casa sozinho só traz sofrimento e depressão. Por isso, eu participo de todos os eventos que posso", afirma o aposentado.


Quem também esteve presente no local foi o Prefeito Carlos Vilela e a primeira dama Lúcia Vilela. "Nos preocupamos sempre em proporcionar uma velhice com qualidade de vida para os nossos moradores. Por isso, implantamos na cidade esse espaço, que ajuda as pessoas a se integrarem e cuidarem não só do corpo, mas também da mente”, concluiu o gestor.

CRAS Inconfidência também se reúne para festejar

Outro espaço que também promoveu diversão para a festa típica do mês de Junho, foi o Centro de Referência em Assistência Social do bairro Inconfidência. Crianças, adolescentes e adultos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos marcaram presença na comemoração.
Ana Maria Macedo de Castro, de 57 anos, frequenta o CRAS há um ano e essa é a primeira festa que participa. “Venho em todas as reuniões, estou sempre aqui, mas essa é a primeira festa junina a que venho no local.  Estou gostando muito porque as pessoas aqui são como família, bastante acolhedoras”, ressaltou a dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.