Alunos já receberam a farda completa e formatura acontece no próximo dia 20. Fiscalização de equipamentos públicos está entre as atribuições dos agentes

O curso, que é obrigatório, teve como objetivo capacitar tecnicamente os participantes para o pleno exercício das funções institucionais de Guarda Municipal de Queimados. As aulas, que totalizaram 503 horas, consistiram em atividades teóricas e práticas que abordaram matérias como: Atuação em Grandes Eventos, Conduta Ética, Defesa Pessoal, Direitos Humanos e Cidadania, Emergência Pré-Hospitalar Básica, Postura e Disciplina, Procedimento Operacional Padrão, Psicologia Social e Relações Humanas.
De acordo com o prefeito Carlos Vilela, a formação básica do guarda municipal foi fundamental para o desempenho de inúmeras funções e serviços que os agentes prestarão à cidade. “Antes de ganharem as ruas, é essencial essa passagem por intenso treinamento. Acredito que a implantação da Guarda Municipal contribuirá muito para melhorar nossa segurança”, declarou o prefeito.
Já o Subsecretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Allan Perfeito, informa que a alocação constitucional dos agentes ocorreu para auxiliar nas questões referente à segurança pública. “Vivemos um momento em que o país clama por uma segurança mais justa e eficiente. O município de Queimados busca sempre meios para minimizar os impactos desta problemática social e, por isso, está investindo e finalizando mais uma etapa importante para nossa cidade”, declarou o gestor, que aproveitou a oportunidade para agradecer a Inspetora Geral da GM Rio, Tatiana Mendes, pela “parceria e empenho durante a qualificação dos agentes”.

A cerimônia de formatura da turma será aberta ao público e acontecerá no próximo dia 20 de junho, a partir das 10h, no Teatro Metodista (Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Pacaembu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.