sábado, 30 de junho de 2018

Edição do projeto “Prefeitura no seu bairro” atende cerca de 1.500 pessoas em Queimados


Ação social ofereceu cerca de 50 serviços gratuitos à população, entre eles, isenção de taxas para casamento. Jovem casal agora vai realizar o sonho do matrimônio

 Fotos: Tiago Loureiro 
Leandro Machado - O tão esperado “sim” no altar está bem mais próximo. O casal João Luiz Fernando (26) e Graciele da Cruz (32) decidiu oficializar o amor que dura quase dois anos. E na manhã deste sábado (30) foi dado um passo importante para o tão sonhado matrimônio. Eles acordaram cedo e foram à ação social “Prefeitura no seu bairro”, no CIEP 335 (Professor Joaquim de Freitas), no São Miguel. Lá eles conseguiram a isenção de taxas para casamento e, João, ainda fez o pedido da segunda via da certidão de nascimento. No total, cerca de 1.500 pessoas foram atendidas no evento.

A ação levou aos moradores do bairro São Miguel cerca de 50 serviços oferecidos pelo governo municipal, através das diversas secretarias. A população teve acesso a procedimentos de saúde, consultoria jurídica, oficinas esportivas e culturais, cadastros para vagas de emprego e programas sociais, recadastramento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, isenção para segunda via de documentos, coleta de óleo de cozinha usado, corte de cabelo masculino, escovação de cabelo feminino, entre outros. 
Uma grande estrutura foi montada no local para receber a 14° edição do projeto, realizado pela prefeitura de Queimados, através da Coordenadoria de Políticas Sociais. E os moradores corresponderam à expectativa. O prefeito Carlos Vilela falou sobre a importância da população estar próxima ao poder público: “Realizamos esta ação nos bairros para que eles possam resolver suas pendências com o governo municipal, mas também para se aproximarem de nós. Não quero fazer nada sozinho, preciso dos queimadenses ao nosso lado”, ressaltou.


O evento, além de prestação de serviço, também teve apresentações culturais e esportivas, corte de cabelo, doação de mudas de plantas, coleta de óleo usado, entre outras atividades. O coordenador executivo de políticas sociais, o vice-prefeito Machado Laz, ressaltou a participação popular na ação: “As pessoas chegam cedo, resolvem seus problemas e saem felizes, afinal, estamos aqui para servir ao público. Cada edição é importante para nós e para os munícipes”, disse.


Valeu a pena participar”

A felicidade estampada no rosto do casal Luiz e Graciele era nítida. Afinal, os pombinhos, que moram no bairro Valdariosa, economizaram cerca de 700 reais em taxas com cartório. Com a isenção nas mãos, o próximo passo é marcar a data do casamento: “Resolvemos tudo bem rápido e de uma forma bem eficiente. Conseguimos a isenção dos tributos para o casamento e, agora, só resta acertar o dia do matrimônio”, disse João Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.