segunda-feira, 2 de julho de 2018

Arte, cultura e lazer ganham destaque em Queimados

CEU Planeta Futuro recebeu Movimento Cultural que contou com apresentação de manobras radicais e muito hip-hop


Marina Mendes - O último fim de semana foi repleto de cultura e lazer para os jovens queimadenses. Cerca de 150 crianças e adolescentes lotaram a Praça do São Roque e participaram do "Movimento cultural", evento que reuniu os amantes da cultura do skate, de música, fotografia e do grafite da cidade. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento foi aberto ao público e aconteceu no tarde do último sábado (30).

A iniciativa tinha como objetivo unir a juventude do município e divulgar as atividades do CEU Planeta Futuro, órgão municipal que conta com 35 modalidades de cursos e em breve estará com vagas abertas. Foram várias manobras apresentadas pelos skatistas presentes, além do swing do hip hop que embalou não só os movimentos dos jovens, mas de todos os presentes. 

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, reunir os jovens para uma atividade como essa é uma iniciativa que potencializa não só a união da juventude. "Realizamos essas ações para mostrar alternativas de lazer e diversão, e é nesse movimento que firmamos os laços e criamos aproximação entre os jovens e a cultura do município", afirmou o gestor.
Guilherme Santos, de 29 anos, mais conhecido como "Paizão", é o professor da oficina de skate e um dos organizadores do evento. "A iniciativa é para chamar a população para nossas aulas, já que a frequência dos alunos está baixa, só temos 10. Além disso, mostrar que o skate tem força no município", afirmou o professor. 

Caio Gabriel Ribeiro, de 16 anos, é morador do bairro São Roque e aluno da oficina há 6 meses. Já andava de skate antes, mas não sabia fazer muitas manobras. "Eu vi que  o professor era bom e decidi vir fazer as aulas para aprimorar meu rendimento. O skate é um esporte que não é dificíl de se aprender", ressaltou o estudante. 

Um comentário:

  1. Muito boa reportagem, a equipe da comunicação de queimados está de parabéns, é obrigado a todos os que participaram diretamente e indiretamente, skate é ater skate é cultura skate é lazer ass(Paizão) é fiquem por dentro que muito em breve teremos novidades....

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.