quinta-feira, 26 de julho de 2018

Sonho da universidade: Pré-Vestibular gratuito promoverá aulas no CEU Planeta Futuro

Parceria entre EDUCAFRO e Prefeitura de Queimados oferecerá 180 vagas em curso preparatório a partir de 4 de agosto

Joelson Santiago, Coord. Geral da EDUCAFRO no RJ,
Sec. Mun. de Cultura, Marcelo Lessa, e Alex Chuvas,
Coord. de Novos Núcleos - IMG Thiago Loureiro
Jéssica Moreira - Uma oportunidade que pode mudar o futuro de quem deseja ingressar na faculdade está perto de se tornar realidade em Queimados. Uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e a Organização Não Governamental EDUCAFRO oferecerá 180 vagas gratuitas para quem está se preparando para vestibulares e concursos públicos. As aulas começam em 4 de agosto, no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro (CEU), localizado no bairro São Roque.

Os alunos aprenderão Português, Matemática, Literatura, Redação, Física, Química, Biologia, Geografia (Política e Territorial), História (do Brasil, da África e Geral), Sociologia, Filosofia, Inglês, Espanhol e Cidadania. O curso será ministrado aos sábados, entre 9h e 18h, até dezembro.

Para se inscrever, é necessário comparecer ao local no dia 4 de agosto munido de cópias de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, além de um quilo de alimento não-perecível. Os candidatos devem portar também lápis, borracha, caneta e caderno, pois serão avaliados por meio de uma redação.

De acordo com o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, essa é uma chance com enorme potencial transformador para a juventude da cidade. “É uma alegria imensa oferecer esse facilitador para quem quer estudar e, muitas vezes não tem como pagar um curso preparatório de qualidade. Nosso espaço está de portas abertas para iniciativas dessa natureza”, afirmou o gestor.

Para o Coordenador Geral da EDUCAFRO no Rio de Janeiro, o Joelson Santiago, o projeto foi idealizado para diminuir as desigualdades no acesso à universidade. 

“A realidade da sociedade está mudando, não é só a elite que deve ter acesso a oportunidades. Nosso trabalho contempla pessoas que sempre quiseram evoluir, mas pelas circunstâncias da vida não puderam. É para atender aqueles que estão à margem, que só esperam uma porta aberta, que nós existimos. Por isso, já somos 186 núcleos por todo o país”, declarou o Coordenador.

Inscrições:

Data: 04/08/18
Horário: 8h
Endereço: CEU Planeta Futuro (Rua Macaé, 430 - São Roque, Queimados)
Documentos: cópias de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade
Levar um quilo de alimento não-perecível

Um comentário:

  1. Foi uma oportunidade incrível , passei hj e fiz minha inscrição.sempre quis fazer um preparatório mas não tinha condições. Obrigada por essa oportunidade !

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.