segunda-feira, 30 de julho de 2018

Processo seletivo do magistério chega à fase final com realização de entrevistas dos candidatos aprovados

Ao todo, 57 professores foram chamados e devem começar a atuar já a partir da próxima quarta-feira no retorno das férias escolares
Fotos: Tiago Loureiro
Leandro Machado - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (30) a última etapa do processo seletivo, que visa o preenchimento de 57 vagas para turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Ao todo, 67 nomes foram selecionados para a fase de entrevistas e os candidatos aprovados devem começar a atuar já  a partir da próxima quarta-feira na volta do recesso escolar.
Os candidatos que não concordam com a classificação podem impetrar recursos até às 14h desta terça-feira (31).  O processo seletivo teve por objetivo equacionar a demanda de falta de professores na rede pública municipal, motivada pela grande migração de alunos oriundos da rede privada, em torno de 35%, além de docentes que se aposentaram e estão em férias sem vencimento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as escolas que vão receber a maioria dos profissionais são: Gilvanei da Fonseca (São Jorge), Francisco Manoel Brandão (Tricampeão), Scintilla Exel  (Belmonte) e Professora Diva Teixeira (Pedreira).
O Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, destacou a importância da entrevista pessoal: “Na visão pedagógica, um currículo não define um professor. A entrevista é realizada por um corpo pedagógico capacitado para que nós tenhamos o melhor nas salas de aula. Agradeço a todos que confiaram em nosso processo. Vamos mandar todos os currículos, inclusive os selecionados, para os processos no Ministério Público e temos total convicção que passaram os melhores avaliados”, ressaltou.
Feliz em voltar ao mercado
Durante a entrevista quem estava muito feliz era Silonita da Silva (43), moradora de Mesquita. Ela foi a segunda colocada no processo seletivo para PII- Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais e elogiou a organização: “Não tenho o que reclamar. Fomos tratados todos com maior respeito e em iguais condições. Fico feliz, pois estava há oito meses desempregada e, agora, quero voltar a trabalhar”, disse.
A professora Maria Angélica Tomás (42) ficou em 12°lugar na classificação para P-II. Ela mora em Nova Iguaçu e destacou a lisura do processo: “Ouvimos do secretário que seria um processo transparente e assim foi. Eu consegui êxito e não tenho nenhum envolvimento político com ninguém e muitas outras pessoas que conversei também”, concluiu.
►Confira os nomes de todos os selecionados no link do Diário Oficial de Queimados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.