quarta-feira, 18 de julho de 2018

Vila Olímpica de Queimados passa por reformas e atendimento será ampliado em torno de 40%

Espaço vai ganhar nova sala de dança e academia com barras, além de reparos na pista de atletismo e na quadra poliesportiva

Fotos: Thiago Loureiro
Leandro Machado - As obras de reforma e ampliação do maior complexo esportivo de Queimados estão a todo vapor. Localizada no bairro Vila Pacaembu, a Vila Olímpica Barnabé dos Santos ganhará até o fim deste ano uma nova sala de dança e uma academia com barras, além de melhorias na pista de atletismo, quadra poliesportiva, no complexo administrativo, pintura e reforma da entrada. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas utilizam o espaço diariamente. A expectativa é aumentar em cerca de 40% o número de usuários do local após as intervenções.
Nesta quarta-feira (18), o prefeito Carlos Vilela e os secretários municipais de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, e de Obras Alex Reis, visitaram o local e aprovaram o trabalho. Um grande canteiro de obras está montado na área externa da Vila. A principal novidade é a construção de uma sala com 100 m², que abrigará cerca de mil crianças matriculadas nas aulas de dança (Balé e Jazz).
O investimento da obra é de pouco mais de R$ 760 mil e a previsão de conclusão é para dezembro deste ano. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Queimados e Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Atualmente, o local oferece aulas em 12 modalidades esportivas, são elas: Balé, Jazz, Judô, Futebol, Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Capoeira, Ginástica e Zumba.
Sabedor da importância do esporte para a sociedade, o Prefeito Carlos Vilela destacou a obra como um incentivo a mais para crianças e adolescentes praticarem atividades esportivas: “A reforma e ampliação da vila olímpica é um sonho antigo. É muito gratificante ver as salas cheias de alunos, fazendo judô, dança, diversas modalidades. O objetivo é ampliar o nosso espaço e receber cada vez mais alunos. O esporte socializa e transforma vidas”, frisou.
Atento a cada detalhe, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, fez questão de manter as atividades em funcionamento mesmo com o local em obras para não prejudicar a população que utiliza o espaço em busca de uma vida saudável: “Estamos recebendo a população normalmente para a pista de atletismo, academia ao ar livre e quadras de futebol e areia. Só pausaremos as atividades quando for extremamente preciso e no menor prazo de tempo possível”, destacou.
Atualmente, os alunos estão em recesso escolar, mas na volta, dia 1° de agosto, as únicas mudanças serão a transferência das aulas de ginástica, zumba, futsal, vôlei, basquete e handebol para o Ginásio Municipal Metodista.
Vagas abertas
No retorno das férias, a Vila Olímpica ainda vai oferecer quase 300 novas vagas. As modalidades disponíveis são: Vôlei (30 vagas), Basquete (30), Capoeira (30), Handebol (30), Futsal (30) e Judô (20). Além da Ginástica e Zumba (100), no turno da noite. Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), das 8h às 17h, com declaração escolar (em caso de crianças e adolescentes), atestado médico, uma foto 3x4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável (menores de 18 anos) e comprovante de residência
Queimados vai ganhar outro espaço para atividades físicas em breve. As obras do complexo esportivo do Palestra estão em andamento e incluem além do tradicional campo de futebol (com medidas oficiais), com pista de atletismo de 100 metros e de corrida, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado, calçada e uma quadra poliesportiva. O custo da obra é de R$ 1,6 milhão, que será financiado por meio de outra parceria com o Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.