quinta-feira, 26 de julho de 2018

Mistura diferente: Capoeiristas da Vila Olímpica de Queimados promovem arraiá

Evento terá músicas e comidas típicas das festas de São João, além do gingado da capoeira 
 Fotos: Divulgação
Leandro Machado - O som peculiar das festas julinas será diferente em Queimados. O toque da zabumba será substituído pelo berimbau e as danças típicas darão lugar à ginga da capoeira. Isso porque a secretaria municipal de Esporte e Lazer vai promover a tradicional quadrilha de São João do Grupo Raízes da Resistência. O evento será realizado  neste sábado (28), das 17h às 19h30, na Vila Olímpica (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu),

Esta será a quinta edição do evento que reúne capoeiristas de toda a Baixada Fluminense. O objetivo da festa é resgatar a tradição cultural das quadrilhas de festas de São João também no meio esportivo e realizar a integração entre os familiares dos integrantes do grupo.

É claro que não vão faltar comidas e roupas típicas, afinal, a festa será completa. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre o evento dos capoeiristas: “É uma honra poder promover em parceria com o mestre Comprido esse evento tão bacana. O Raízes da Resistência é um grupo muito participativo e faz um trabalho muito bacana aqui na Vila”, destacou.

As aulas de capoeira na Vila Olímpica são realizadas às segundas e quartas, das 17h às 19h e estão disponíveis para interessados a partir de 5 anos de idade. Quem quiser participar, basta comparecer à sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, de segunda a sexta, de 8h às 17h, com documentos de identidade e comprovante de residência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.