sexta-feira, 6 de julho de 2018

Time da limpeza entra em campo em Queimados

Prefeitura promoveu retirada de entulhos em várias ruas e também de trecho do Rio Abel


Marina Mendes - A poucas horas do jogo do Brasil contra a seleção da Bélgica, o time da limpeza entrou em campo em Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, realizou na manhã desta sexta-feira (6) mais um mutirão de retirada de entulhos na cidade. A limpeza desta vez aconteceu nos bairros: São Roque, Vila Nascente, Vila do Tinguá e Centro, mais precisamente nas ruas Cabo Virgílio, Santa Rita, Regina, Ainda, Araruama, Mesquita, Tinguá e Álvaro Soares. Cerca de 25 toneladas de lixo foram recolhidas.

O serviço faz parte da rotina do município e visa solucionar o acúmulo de materiais e lixos tanto nas ruas quanto nas beiras dos rios, o que evita não só a poluição visual, mas também as enchentes em períodos de chuva. Normalmente, com a execução das atividades ao longo do dia, são recolhidas até 40 toneladas de entulho.

Apesar das demandas serem em sua maior parte independentes e fazerem parte de um cronograma estipulado previamente, a Secretaria também recebe solicitações da população. É o que explica o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogerio Brandi: “É essencial que a população também se aproxime e registre na nossa sede ou pelo nosso telefone os locais que precisam ser atendidos. É uma colaboração necessária para otimizar as atividades”, afirmou o gestor.

Além da retirada de entulhos, a secretaria também realizou a limpeza do Rio Abel, na altura do Centro, nesta sexta. Diariamente, o governo faz outras ações, como: desentupimento de bueiros, esgotos e operações de tapa-buraco. Para solicitar ou agendar, é necessário entrar em contato pelo número (21) 2665-1966 ou ir até o local, que fica na Rua Felix, nº 1581, no Centro de Queimados. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.