terça-feira, 10 de julho de 2018

Secretaria de Transporte e Trânsito dá início à vistoria de táxis em Queimados

Procedimento é indispensável para motoristas atuarem de forma regular no município e acontece na Vila Pacaembu até a próxima sexta-feira (13)

Sec. de Transp. Antônio Almeida e Taxista Gilmar Moura
Jéssica Moreira - Motorista de táxi há 20 anos, Gilmar Pereira Moura (50) sempre trabalhou em Queimados. E para continuar exercendo o ofício na cidade, ele foi um dos condutores a comparecer nesta terça (10) ao primeiro dia de vistoria da categoria no município. O procedimento, organizado pela Prefeitura de Queimados por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, acontece até sexta-feira (13) na Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, próximo à Vila Olímpica. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

“Acho importante a gente trabalhar legalizado, é melhor andar certo porque dependemos do carro para sustentar a família. Já fiz de tudo nessa vida, mas dirigir é, sem dúvida, o melhor emprego que tive”, declarou o morador do bairro Fanchem.

Presente durante a análise do veículo de Gilmar, o Secretário da Pasta, Antônio Almeida, elogiou a atitude de quem se preocupa em andar dentro da lei. “Muito mais que um carro bonito e bem cuidado, é necessário que itens de segurança estejam funcionando corretamente e os documentos em dia. É uma proteção tanto para o passageiro quanto para o taxista”, declarou o gestor.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Os 112 condutores que exercem a atividade na cidade devem apresentar os documentos do veículo (já vistoriado pelo Detran em 2018), homologação de Gás Natural Veicular em dia, taxímetro aferido pelo IPEM (Instituto Estadual de Pesos e Medidas), prazo do tacógrafo em dia e bom estado de conservação do veículo (itens essenciais como pneus, parte elétrica e cinto de segurança serão avaliados).

Nesta terça foram vistoriados os veículos com placas com finais 1, 2, 3; na quarta (11) será a vez dos táxis com placas com finais 4, 5 e 6; na quinta devem se apresentar os donos de veículos com emplacamento que terminem em 7 e 8; automóveis de placas com final 9 e 0 encerram a vistoria na sexta-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.