quarta-feira, 4 de julho de 2018

Ingleses e Uruguaios fazem bonito na Copa do Mundo Estudantil de Queimados


No encerramento da competição, seleções vencedoras enfrentaram o time do Brasil formado por atletas que se destacaram no mundial

 Fotos: Igor Lima
Leandro Machado - Se você é supersticioso, pode começar a cruzar os dedos. No encerramento da Copa do Mundo Estudantil de Queimados, os principais jogadores da competição foram convocados para formarem a seleção brasileira e fazer a partida final contra os times campeões nas três categorias: sub-9, sub-11 e sub-13. Mas os confrontos desta quarta-feira (4), no Ginásio Metodista não foram os melhores para o Brasil. Em três jogos, duas derrotas e um empate. Contra a Inglaterra, o “time canarinho” foi derrotado em um jogo e empatou no outro e contra o Uruguai também sofreu o revés. Bem longe da Baixada, os brasileiros precisarão de resultados bem melhores para a conquista do tão sonhado hexa.

A primeira partida do dia, foi um confronto que ainda pode acontecer na Rússia. Se brasileiros e ingleses vencerem seus confrontos nas quartas de final, serão adversários diretos na próxima fase: Um duelo de seis títulos mundiais (5 do Brasil e 1 da Inglaterra). Enquanto no mundial da FIFA o jogo não foi realizado, em Queimados, os brasileiros perderam para o time da terra da rainha -representado pelos alunos da Escola Municipal Metodista- no sub-9 (4 a 0) e empatou no sub-11 (3 a 3).

Já no sub-13, o adversário foi o Uruguai (Em. Municipal Professor Gilvanei da Fonseca) e mais uma derrota dos brasileiros: desta vez por 2 a 1. O secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, disse que torce para que, na Rússia, a nossa seleção tenha melhor desempenho: “Foi um grande campeonato. Isso só mostra que os campeões foram merecidos, afinal, eles voltaram a ter um grande desempenho contra os melhores jogadores, que representaram o Brasil. Só espero que nos profissionais, nós tenhamos resultados bem diferentes”, sorriu.

A Copa do Mundo estudantil, foi uma competição, realizada pela Prefeitura de Queimados, através das secretarias de Educação e Esporte e Lazer, que reuniu cerca de 300 alunos da rede pública municipal de ensino e 12 escolas municipais representando as seleções que estão no torneio da FIFA na Rússia. Os jogos foram divididos em três categorias: SUB-9 e SUB-11(Inglaterra campeã nas duas) e SUB-13 (Uruguai campeão).

Agora, após receberem troféus e medalhas, os jogadores campeões conhecerão o Maracanã, palco de duas finais de Copa do Mundo. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre a competição: “Foi muito bom vermos as crianças dedicadas, jogando com raça e determinação. Todo campeonato tem um campeão, mas todos eles são vencedores. Vêm mais novidades por aí. Estamos trabalhando para fortalecer, cada vez mais, o esporte em nossa cidade”, ressaltou.

Gols para o ídolo

Ao marcar duas vezes pelo Brasil, nesta quarta, Kauan dos Santos, de apenas 11 anos, chegou aos seis gols na Copa do Mundo. Ele é aluno da Escola Municipal Gilvanei da Fonseca, que na competição representou o Uruguai. O pequeno craque foi a sensação da Copa do Mundo e, com seus dribles rápidos e faro de gol, chamou a atenção de todos.

Ele já começou dar seus primeiros passos no futebol e treina duas vezes na semana no Nova Iguaçu FC. O menino falou sobre jogar pela primeira vez, mesmo que não seja de forma oficial pela seleção brasileira: “Meu grande ídolo é o Neymar e defender o Brasil é ótimo. Quero vestir essa camisa mais vezes, mas no campo e pra valer”, sonha o menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.