terça-feira, 24 de julho de 2018

Processo seletivo para o magistério tem cerca de mil cadastrados no primeiro dia de inscrições em Queimados

Prefeitura vai contratar 54 professores distribuídos entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Seleção será feita pelos melhores currículos

Fotos: Igor Lima 
Leandro Machado - A Prefeitura de Queimados deu início, nesta terça-feira (24), ao processo seletivo que visa a contratação imediata de 54 professores para a Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino. Só no primeiro dia, cerca de mil docentes fizeram a inscrição para concorrer às vagas temporárias. Os interessados podem participar da seleção ainda nesta quarta (25) e quinta (26), comparecendo na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 6, Centro), das 8h às 16h. Na próxima segunda (30), os nomes dos aprovados serão divulgados.
A maior procura foi para as vagas de PII- Professor de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Este é o seguimento com maior número de oportunidades com a previsão de contratação de 49 profissionais, com exigência de formação de professores de nível médio e/ou curso de nível superior de licenciatura plena em Pedagogia. O salário é de R$ 1.708, 65 e carga horária de 20 horas semanais. Estão reservadas três vagas para pessoas com necessidades especiais.
Um detalhe importante é que servidores, comissionados e concursados da Prefeitura de Queimados não podem participar da seleção. E quem saiu esperançosa em conquistar uma destas vagas foi Hilária Campos, de 30 anos, moradora do bairro Jardim Queimados. Ela fez a inscrição e se mostrou satisfeita com o atendimento e entrevista: “Foi bom, a espera normal. A minha expectativa é muito boa. Estou há quatro anos desempregada e preciso trabalhar. Tenho experiência e cursos que podem pesar ao meu favor, como o de libras, por exemplo.
Existem ainda vagas para professor dos anos finais de Geografia (2), Educação Física (2) e Português (1), com salário de R$ 2.406,14 e carga horária de 16 horas semanais. Para concorrer é preciso ter curso de nível superior em licenciatura plena na matéria desejada. Os interessados devem levar currículo, certificados que comprovem a formação e os cursos, além de documentos de identidade. A contratação tem duração de seis meses, podendo ser prorrogada até maio de 2019.
As vagas são temporárias, afinal, a Prefeitura de Queimados já prepara um concurso público para a contratação de professores ainda neste segundo semestre. “Essa contração temporária é para acabarmos com as demandas imediatas nas salas de aula, mas os interessados já podem começar a se preparar para o concurso público, onde o edital deve sair nos próximos meses”, disse o secretário de Educação, Lenine Lemos.

3 comentários:

  1. Eu estou muito esperançosa quanto a este processo seletivo. Trabalho em uma unidade como Estagiária cujo está unidade escolar pertence ao irmão do prefeito da minha cidade. A ABEU Colégios em Nilópolis. Seu Valdir Vilela é o dono desta unidade escolar que proporciona muitas oportunidades à pessoas como eu que estou no último semestre da minha faculdade e as bolsas de estágio oferecidas pela instituição,contribui e muito para quem está fora do mercado de trabalho como eu. Sou professora formada e futura graduanda em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá Campus Queimados onde nosso Secretário de Educação Lenine Lemos também atua como docente. Espero que esse processo seletivo tenha a mesma clareza do que teve o Projeto Mais Alfabetização pois desejo ser uma das selecionadas para obter uma dessas vagas se assim Deus permitir.
    Vejo muito seriedade nos propósitos de nossa prefeitura pois já atuei no contrato a 4 anos atrás como professora na Educação Infantil e foi uma experiência maravilhosa para mim. Estou anciosa por um resultado positivo nesse processo seletivo. Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ver o resultado do processo seletivo. Alguém pode me informar onde a lista foi publicada?

    ResponderExcluir
  3. Também não consegui ver nossa que falta de respeito

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.