terça-feira, 10 de julho de 2018

Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro entrega certificados de formação em Queimados

Prefeitura ofereceu 1800 vagas em 35 cursos gratuitos. Previsão é de que novas vagas sejam abertas até o final do mês

Marina Mendes - Para alguns, o mês de julho é sinônimo de férias, mas para os alunos das oficinas do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, do bairro São Roque, é o momento de concluir três meses de intenso e gratuito aprendizado. A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, deu início nesta segunda-feira (9) à maratona de formaturas dos 35 cursos oferecidos pela instituição. A cerimônia foi realizada no Teatro Delcy de Souza e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos dos cursos de Informática e Fotografia. Foram 100 certificados entregues. 



Ao todo, a Prefeitura de Queimados já formou mais de 4 mil pessoas desde 2016 em  modalidades diversas de qualificação, por meio de parcerias entre a gestão municipal e instituições da iniciativa privada. Ainda esta semana haverá formaturas dos cursos de Dj, Corte e Costura, Música, Padeiro, Lancheiro, Confeiteiro e Teatro Infantil.
O prefeito Carlos Vilela destaca a importância social que o CEU vem desempenhando no município. “Nós temos o dever de incentivar os nossos jovens a aprenderem uma profissão, e é nisso que está se construindo a relevância de um lugar como o CEU na cidade. Sabemos que muitos destes cursos são caros em outros lugares, mas nós oferecemos gratuitamente à população”, ressaltou.
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, é fundamental que a comunidade continue frequentando o espaço. "Aos que se forma agora, já deixo o convite a iniciarem outra oficina. Queremos que os moradores voltem sempre ao nosso CEU, isso é importante na construção da cultura da cidade", afirmou o gestor.

Quem se formou na ocasião foi a jovem Cristina Esteves, de 20 anos. Moradora do bairro Nova Belém, em Japeri, ela não se importava com a distância para comparecer às aulas de informática. "Eu nunca tive a oportunidade de fazer nenhum tipo de curso, então aproveitei a oportunidade pelo fato de ser gratuito e de qualidade. Soube pelas redes sociais e pretendo fazer outros, gostei muito", declarou.

Para o próximo período, a previsão é que as datas de inscrição sejam divulgadas até o final deste mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.