terça-feira, 17 de julho de 2018

CRAS Valdariosa realiza festa junina em Queimados

Organizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, festa reuniu cerca de 40 pessoas e teve direito a várias guloseimas

Marina Mendes - Bolo de milho, canjica, sopa de ervilha e cuscuz. Essas foram algumas das comidas típicas da Festa Junina do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Valdariosa, que aconteceu na manhã desta terça-feira (17). O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e reuniu cerca de 40 pessoas, entre assistidos do equipamento e a comunidade ao redor.

O CRAS Valdariosa tem como área de abrangência os bairros: Eldorado, Jardim Cristina, Jardim Guanabara, Jardim Magnólia, Parque Eldorado, Parque Olimpo, Piabas, Ponte Preta (a partir da Rua Mirante), Santa Rosa, Sion, Valdariosa, Vila Amélia, Vila Coimbra e Vila Tarumã. O espaço tem capacidade para atender até 6 mil pessoas.

Quem esteve presente no evento ao lado do Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, foi o Prefeito Carlos Vilela, que ressaltou a importância dos CRAs para o município. “É uma porta de entrada para os serviços sociais. Hoje, pude prestigiar e fazer parte de um momento de descontração junto de uma parte da população. Essa proximidade faz parte da nossa proposta de governo”, afirmou o gestor.

Para Lilian Pereira dos Santos, de 30 anos, a festa faz parte de um trabalho muito maior. Anteriormente atendidos no Glória, a dona de casa leva os pequenos Raíssa (13), Rafael (2) e Mônica (1) para os encontros do SCFV. “Estamos hoje na festa para comemorar também a ajuda que o CRAS deu para nossa família e muitas outras. Aqui não há discriminação, eles conhecem a nossa história. No meu caso, já são quase 4 anos de assistência”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.