terça-feira, 17 de julho de 2018

Formatura embalada com música em Queimados

Alunos do CEU Planeta Futuro realizam apresentações emocionantes durante a cerimônia de entrega dos certificados de formação

Marina Mendes - O último sábado (14) foi marcado pelos acordes, notas e música de qualidade em Queimados. É que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou, no Teatro Metodista, a cerimônia de formatura de 50 alunos dos cursos de teclado, bateria, violão e contrabaixo oferecidos gratuitamente no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro,
no bairro São Roque.

Ao todo, o CEU Planeta Futuro já formou mais de 4 mil alunos desde a sua fundação em modalidades diversas de qualificação, por meio de parcerias entre a gestão municipal e instituições da iniciativa privada. Nessa maratona, foram entregues no total 200 certificados, das formaturas dos cursos de Dj, Corte e Costura, Música, Padeiro, Lancheiro, Confeiteiro, Capoeira, Fotografia, Informática, Artesanato e Teatro Infantil.
O prefeito Carlos Vilela esteve presente no evento e deixou palavras de incentivo e ressaltou o papel fundamental do espaço para a cidade como um todo. “Estão todos de parabéns pela conquista e pelo comprometimento. Queremos que os queimadenses possam ter ainda mais alternativas e oportunidades de melhorar profissionalmente e crescer na vida, é o que está sendo muito prezado pela nossa gestão”, afirmou. 
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, são muitos os frutos que o trabalho no local tem dado. "É um grande prazer como gestor ver tudo isso acontecer, juntamente da minha equipe. A população do bairro São Roque viu de perto a mudança que atividades culturais gratuitas trouxeram ao bairro. Queremos que todos voltem sempre, isso é importante para construir a cultura do nosso município”, afirmou o gestor.
Ivete Loureiro, de 78 anos, foi uma das que participaram das oficinas de Teclado. "Foi um grande incentivo para fazer uma nova atividade. Pretendo continuar e fazer o próximo módulo", afirmou a idosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.