terça-feira, 31 de julho de 2018

Queimados prorroga prazo de inscrições em oficinas gratuitas de capacitação e entretenimento

Ainda restam 140  vagas nas 28 modalidades oferecidas no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro. Aulas começam na próxima segunda (6)

Marina Mendes - Quem ainda não se inscreveu nas oficinas gratuitas do Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, terá uma segunda chance. A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, prorrogou nesta terça-feira (31) as inscrições para as 28 modalidades gratuitas oferecidas no espaço. Das 1380 vagas iniciais, restam ainda 140. Os cadastros vão até a próxima sexta-feira (3) e as aulas começam na próxima segunda-feira (6).
 Com duração de dois meses, as oficinas já formaram cerca de 4 mil moradores. Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, o projeto é extremamente essencial e gratificante, já que mudou o cenário do bairro São Roque e capacitou muitas pessoas nos últimos dois anos.  
“O nosso trabalho é tirar os jovens da ociosidade e ocupar a mente deles através da arte e da educação, e nesse sentido, estamos alcançando a meta. Quem procura as oficinas está sendo muito bem atendido por aqui”, comemora. 
Entre as opções deste semestre, o CEU contou com algumas novidades, como: Designer de Sobrancelha, Design de Unha, Barbeiro, Jazz e Dança Mix. Além disso, o local abriu vagas para um segundo módulo de cursos como Informática, Música, Fotografia, visando aprofundar os conhecimentos dos alunos que concluíram a primeira parte da capacitação.
O prefeito Carlos Vilela afirma que está satisfeito com o andamento dos cursos e ressalta que é importante que os moradores fiquem ligados nesse tipo de oportunidade. “Como morador do bairro São Roque eu vejo o CEU como uma grande conquista. Fico muito feliz em ver esse espaço funcionando bem e oferecendo atividades não só para os jovens, mas também para adultos e idosos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.