quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Praça da Bíblia é revitalizada em Queimados

Prefeitura instalou novos brinquedos e academia para a Terceira Idade no espaço

Felipe Carvalho - A manhã desta quarta-feira (1) foi de festa em Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, entregou a obra de reforma da Praça da Bíblia aos moradores. Entre as novidades estão: a instalação de novos brinquedos para a garotada e de uma academia para a Terceira Idade.

O espaço também ganhou nova iluminação, mesa de jogos, pintura, além da recuperação de pavimento, poda de árvores, implantação de lixeiras e a restauração da Bíblia, monumento de dois metros que marca o espaço. O prefeito Carlos Vilela, o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi e o Secretário Municipal de Obra, Alex Reis, participaram da reinauguração da praça, que contou com uma festa preparada pela comunidade.

Quem passou pela praça logo pela manhã viu a garotada se divertindo e a terceira idade colocando a forma em dia. Ao todo, foram colocados dois balanços, duas gangorras, dois escorregos e cinco aparelhos de musculação. “Nosso compromisso está cumprido, agora é zelar pela manutenção. Manteremos a praça limpa, mas é fundamental que os moradores colaborem conosco. Estamos trabalhando para revitalizar mais 10 áreas de lazer na cidade”, adiantou o prefeito Carlos Vilela.

Moradora do bairro Campo da Banha, a dona de casa, Maria de Melo, de 60 anos, não perdeu tempo e, literalmente, suou a camisa no primeiro dia de atividades com os novos aparelhos e aprovou a revitalização da praça. “Ficou muito bacana. Moro aqui pertinho e já fazia as aulas de ginástica e alongamento aqui. Agora, todo dia vou vim bem cedinho fazer musculação”, disse.

Diversão para as crianças

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
A área de lazer das crianças foi totalmente revitalizada. Antes, chão de terra batida, o espaço destinado aos brinquedos da garotada  foi concretado e mobiliado. O aposentado Sirlei Moraes, de 65 anos, morador do bairro Campo da Banha, levou o neto Miguel, de apenas um ano e nove meses, para brincar no local. “Era uma reivindicação antiga dos moradores. Agora, meu neto tem onde brincar e se divertir. Ficou Show de bola”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.