quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Alunos de escolas públicas de Queimados realizam sonho de conhecer o Maracanã

Cerca de 30 crianças que foram campeãs da Copa Estudantil ganharam visita ao eterno “Maior do Mundo”

Leandro Machado - O sonho de conhecer o “maior estádio do mundo” se tornou realidade para 32 alunos da rede municipal de ensino de Queimados. Nesta quarta-feira (29), os campeões da Copa do Mundo Estudantil - competição realizada em maio pela Prefeitura de Queimados - visitaram o Estádio Jornalista Mário Filho, mundialmente conhecido como Maracanã.

Com idade entre nove e treze anos, as crianças são estudantes das Escolas Municipais Metodista e Gilvanei da Fonseca, e durante o torneio representaram a Inglaterra e Uruguai, respectivamente. A competição foi disputada em três categorias (Sub-9, sub-11 e sub-13). 

“Esta visita fecha o projeto com chave de ouro. Após ver tantas crianças desenvolverem, além da prática esportiva, projetos pedagógicos com os países da Copa do Mundo foi gratificante. É muito bom ver nossos alunos felizes em viver um dia histórico, já que a maioria nunca tinha pisado em um estádio. Espero que no próximo projeto tenhamos muito mais crianças e escolas envolvidas”, disse o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos.

Um dia especial

Depois de acordarem cedo, os ganhadores demonstravam expectativa pelo passeio já no interior do ônibus preparado para a visita. Quando chegaram ao estacionamento do estádio, a alegria era visível.

Com celulares nas mãos e olhares atentos a todos os detalhes, ninguém queria perder a oportunidade de registrar o dia especial. O guia do “Tour Maracanã” levou os alunos a um passeio pelo Templo do Futebol, onde os pequenos conheceram a história dos ídolos dos quatro grandes clubes cariocas, entre eles, o maior artilheiro do Maracanã: Zico, idolatrado pela torcida do Flamengo.

Além disso, as crianças ainda puderam conhecer toda a parte interna do estádio, que conta com o Museu do Futebol,  vestiários, salas de aquecimento e de entrevista coletiva. No entanto, o ápice para os pequenos foi a chegada ao histórico gramado que já foi pisado por lendas como Pelé e Maradona.

Ao descerem as escadas que dão acesso ao campo, os pequenos sentiram o coração bater mais forte. Odilon Santana, de apenas 10 anos, não escondeu a emoção: “É minha primeira vez aqui. Só conhecia pela televisão e achei incrível”, ressaltou o pequeno flamenguista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.