quarta-feira, 15 de agosto de 2018

História de Queimados será contada na passarela

Desfile de moda promovido pela Prefeitura marcará formatura de 25 alunos do curso de modelo do CEU Planeta Futuro

Marina Mendes - A história de Queimados vai virar desfile de moda no próximo sábado (28). Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, irá realizar a formatura dos 25 alunos da oficina de modelo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro com uma grande homenagem ao município. O evento acontecerá na 6ª edição do ‘Queimados Fashion Show’, às 20h, na quadra poliesportiva da Praça do São Roque. A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

A ideia é apresentar a trajetória do município por meio da moda, desde a época da chegada de D. Pedro e da Corte Real ao município - com a inauguração da linha férrea que liga Queimados ao Centro do Rio de Janeiro -, até a instalação do Parque Industrial, considerado o marco histórico mais atual da cidade. Movimentos culturais tradicionais como escolas de samba, quadrilhas juninas e concursos de beleza também terão suas histórias contadas na apresentação.
Para o Prefeito Carlos Vilela, o evento será um momento de muita emoção e orgulho da cidade. “Não tenho dúvidas de que será uma ação não só emocionante para os queimadenses, mas também de muito aprendizado, já que nem todo mundo conhece a trajetória do município ao longo de todos esses anos. Por ser um desfile de moda, será diferente e ficará eternizado não só na memória, mas também em nossos corações”, afirma o gestor.
Já para o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, o desfile será uma maneira de mostrar à população que a cultura está muito ligada a história de uma localidade. “Quando as pessoas virem cada momento histórico sendo narrado pelas vestimentas dos modelos, poderão refletir sobre cada etapa que o município venceu e a importância de cada uma. Saber onde tudo começou explica os hábitos e o contexto atual do município”, concluiu.  
O produtor Wall Araújo, idealizador do projeto e responsável pelo evento, afirma estar ansioso para o grande dia. “Neste desfile vamos valorizar não só as roupas e os modelos, mas todo o cunho social e histórico explorado nessa edição. Somos o primeiro município do Brasil a realizar algo desse tipo, por isso é tão especial”, conta o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.