segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Volta às aulas do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro

Nesta segunda (6), cerca de 200 alunos retornaram às oficinas gratuitas oferecidas no espaço

Marina Mendes - O clima de volta às aulas se instalou no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro nessa segunda-feira (6). Com muita expectativa e animação, cerca de 200 alunos compareçam ao primeiro dia de aula das oficinas de Ballet, Fotografia, Jazz, Teatro, Dança Mix, Ginástica, Padeiro, Designer de Unha, Barbeiro, Corte e Escova e Produção de Penteados. Idealizadas pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, as atividades fazem parte do projeto “Cultura e Ação”.
Desde o segundo semestre de 2016, o CEU Planeta Futuro já formou mais de 4 mil alunos por meio de parcerias entre a gestão municipal e instituições da iniciativa privada. O espaço conta com 28 modalidades que têm três meses de duração.
Para o Prefeito Carlos Vilela, o alto índice de participação da população nos últimos dois anos é motivo para comemorar. “Através de parcerias conseguimos não só incentivar, mas também ensinar aos jovens os caminhos das oportunidades”, afirmou o gestor.
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, ver os alunos chegando para o primeiro dia é sempre uma nova sensação. "É um grande prazer como gestor ver tudo isso acontecer ao lado da minha equipe. Quando vemos esse espaço movimentado, ficamos com o sentimento de dever cumprido. Esperamos que todos os inscritos do período concluam os cursos e saiam daqui mais capacitados”, declarou o gestor.

A professora Deise Lourenço, de 33 anos, foi um dos responsáveis a comparecer ao local para o retorno das atividades da filha, Giovanna, de 6 anos. A moradora do Centro de Queimados acompanhou a pequena no início do Segundo Módulo da oficina de Ballet. “Aqui é próximo da minha casa, é gratuito e ainda tem uma professora qualificada. A Giovanna ficou contando os dias no calendário, ficou nervosa e muito animada”, contou.   

Um comentário:

  1. Tem vaga para padeiro ainda?
    E jovem de quantos anos pode participar. Meu filho de 12 anos quer saber

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.