quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Zumba chega ao CELTI para agitar a terceira idade de Queimados

Aulas serão realizadas toda quinta-feira às 8h e 9h da manhã. Idosos a partir de 55 anos podem se inscrever

Kathellen Islyne - Os frequentadores do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, em Queimados, agora têm mais uma opção de atividade gratuita para manter a saúde em dia: duas turmas de zumba gold iniciaram as aulas na manhã desta quinta-feira (9). A modalidade é especialmente voltada para pessoas da terceira idade que querem se movimentar de forma descontraída.


De acordo com a Subsecretária da Pasta, Maricéia Peluzio, as aulas são uma atividade importante para o bem estar de quem já está na melhor idade. “A Zumba Gold é especialmente dedicada a essa faixa etária, pois possui uma variedade de baixa intensidade, focando no equilíbrio, amplitude de movimento e coordenação dos alunos” conta.

Já para o Prefeito Carlos Vilela, a participação intensiva dos Idosos é motivo de comemoração. “Estamos trabalhando para conseguir manter nossos idosos em uma vida mais saudável e com mais disposição. O CELTI se consolidou como um espaço de atividade semanal para essas pessoas”, afirmou o gestor.

IMG Thiago Loureiro/ SEMCOM -PMQ
Para Sandra Carvalho (59), aluna frequente do CELTI, as aulas de Zumba serão um ótimo momento de lazer e distração. “Sou sozinha em casa, minha família trabalha ou estuda. As atividades me fazem sair de casa para me distrair. É gratuito e nos motiva a manter uma vida saudável com diversão" declarou a moradora do bairro São Roque.

Além da nova modalidade, o CELTI oferece diversas atividades gratuitas como hidroginástica, musculação, pilates e dança de salão. Para se inscrever, é necessário ter mais de 55 anos (mais de 60 para hidroginástica) e comparecer ao local portando cópias de identidade e comprovante de residência, além de atestado médico original, duas fotos 3x4 e tipo sanguíneo.

Serviço:

Endereço: Av. Maracanã – Pacaembu, Queimados
Horário: 8h às 17h
Telefones: 2665-6526

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.