segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Copa Queimados de Jiu-Jitsu teve arquibancadas lotadas neste domingo (19)

Campeonato Estadual da modalidade aconteceu no Ginásio Metodista e recebeu mais de 750 atletas com idade entre 4 e 60 anos


Kathellen Islyne - Os tatames ganharam destaque neste domingo (19) em Queimados, na Baixada Fluminense. Durante todo o dia, o Ginásio Metodista recebeu cerca de 750 atletas com idade entre 4 e 60 anos para a disputa da 4ª edição da Copa Queimados de Jiu-Jitsu. Este ano, o evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, contou com a participação de diversos municípios do Rio de Janeiro. Formada por atletas de Queimados, Itaguaí e Japeri, a equipe GAN Fitness venceu o torneio com 387 pontos.

Presente na arquibancada, o prefeito Carlos Vilela declarou que competições esportivas trazem para a cidade uma oportunidade de investir em atletas locais. “O campeonato chama atenção para nossa cidade e dá oportunidades aos esportistas para mostrarem suas habilidades. É muito bom ver a adesão do público, que compareceu em ótimo número para prestigiar nossos talentos”, disse o gestor.

A pequena Luiza de Jesus (10) faz parte da academia queimadense GFTeam há 4 anos e adorou a experiência de competir na cidade onde mora. “Quero continuar treinando para no futuro participar de mais campeonatos com condições de vencer”, afirmou a lutadora da categoria peso pena e irmã da campeã mundial da modalidade, Julia Alves (17).

“Eu fico mais nervosa com as lutas dela que com as minhas. Quero estar em todos os eventos”, contou a atleta medalha de ouro em Long Beach, Califórnia, no último mês de junho.

O Secretário da Pasta, Julio Boi, afirmou que a gestão municipal vem buscando cada vez mais recursos para investir nos jovens da cidade. “Quero que nossos atletas tenham um lugar para treinar e aprimorar seus talentos. Nossa Vila Olímpica que oferece tantas modalidades gratuitas está passando por uma importante reforma para receber ainda mais alunos”, concluiu.

Localizada no bairro Vila Pacaembu, a Vila Olímpica Barnabé dos Santos ganhará até o fim deste ano uma nova sala de dança e uma academia com barras, além de melhorias na pista de atletismo, quadra poliesportiva e no complexo administrativo, além de pintura e reforma da entrada. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas utilizam o espaço diariamente. A expectativa é aumentar em cerca de 40% o número de vagas do local após as intervenções, que têm previsão de término para dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.