terça-feira, 7 de agosto de 2018

Gestores de Desenvolvimento Econômico participam de curso de formação do SEBRAE/RJ

Encontro debateu estratégias para o apoio na implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa


Kathellen Islyne - O município de Queimados deu mais um importante passo para colocar em prática o programa Cidades Empreendedoras. Nesta terça-feira (7), gestores públicos ligados à área econômica do governo, participaram do curso de capacitação “Agentes de Desenvolvimento”, promovido pelos agentes do Sebrae/RJ, no Cineteatro Delcy de Souza, localizado no CEU Planeta Futuro. A iniciativa teve por objetivo informar estratégias para o apoio na implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A segunda etapa do curso acontecerá no próximo dia 14, das 9h às 17h, no mesmo local. O intuito é capacitar o Comitê gestor e os NEOS – Núcleos Executivos Operacionais, para que haja um alinhamento sobre processo de implementação da Lei Geral (LC 123) e fazer com que os requisitos relativos à desburocratização para abertura e regulamentação de empresas, além do fomento às compras governamentais sejam praticados pela administração pública, estimulando o desenvolvimento socioeconômico local.

O Prefeito Carlos Vilela marcou presença no primeiro dia de atividade e ressaltou os avanços obtidos pelo município na esfera econômica. “Com todas as dificuldades, superamos a crise. Temos que continuar crescendo e gerando empregos. Por isso, aderimos ao Cidades Empreendedoras, que vai desburocratizar e facilitar a chegada de novos negócios. Umas das ações que já está na ponta da agulha é a implantação do alvará digital”, adiantou o prefeito, ao lado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, vereador Júlio do Inconfidência. 

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
De acordo com a Consultora do Sebrae, Ieda Zanotti, o propósito da capacitação é orientar os gestores a respeito do cumprimento da Lei Geral, oportunizando o acesso das micro e pequenas empresas nos processos de compras públicas e facilitando a abertura e a legalização dos negócios. “Os participantes receberão ao fim do curso o certificado de formação e vão atuar de forma conjunta para alavancar o desenvolvimento econômico local”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.