Projeto premia estudantes que mais arrecadarem óleo usado com bicicletas, curso de inglês e tablets
O concurso visa incentivar os alunos a descartar corretamente o óleo de cozinha usado e alertar a população que despeja o produto em pias, ralos ou bueiros sobre os prejuízos que a prática pode causar à cidade e ao meio ambiente. De acordo com o regulamento, os participantes deverão armazenar o óleo usado em suas casas e na vizinhança em garrafas pets de 2 litros e entregá-lo ao responsável pelo programa na unidade de ensino em que estudam.

Para o Secretário da Pasta, Cacau Nogueira, o projeto tem sido um sucesso. "No primeiro semestre arrecadamos mais de 6 mil litros de óleo. É muito gratificante ver que os alunos se mobilizaram e estão engajados nessa iniciativa", afirma o gestor.
Não são apenas os alunos da rede municipal que podem reciclar seu óleo usado: qualquer morador pode levar o material ao ecoponto localizado na sede da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais (Avenida Luigi Giobbi, nº 498 – Fanchem). A SEMADA atende pelo (21) 2665-7739 e pelo e-mail para semamambiente@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.