sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Concurso “Óleo Amigo” volta a movimentar alunos da rede municipal de Queimados nesta segunda (20)

Projeto premia estudantes que mais arrecadarem óleo usado com bicicletas, curso de inglês e tablets
Marina Mendes - Para conscientizar as crianças queimadenses sobre a importância da reciclagem e das práticas sustentáveis, a segunda etapa do concurso ‘Óleo Amigo’ terá início na próxima segunda-feira (20) em todas as escolas da rede municipal. Por iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais (SEMADA), os alunos que recolherem a maior quantidade de óleo usado até 4 de dezembro serão premiados com visitas a pontos turísticos, bolsa integral de curso de inglês, bicicletas, e até tablets.
O concurso visa incentivar os alunos a descartar corretamente o óleo de cozinha usado e alertar a população que despeja o produto em pias, ralos ou bueiros sobre os prejuízos que a prática pode causar à cidade e ao meio ambiente. De acordo com o regulamento, os participantes deverão armazenar o óleo usado em suas casas e na vizinhança em garrafas pets de 2 litros e entregá-lo ao responsável pelo programa na unidade de ensino em que estudam.
Os prêmios serão divididos em três categorias: a turma que arrecadar a maior quantidade de óleo usado; os três alunos que entregarem o produto individualmente e o aluno que coletar mais óleo durante todo o ano de 2018.

Para o Secretário da Pasta, Cacau Nogueira, o projeto tem sido um sucesso. "No primeiro semestre arrecadamos mais de 6 mil litros de óleo. É muito gratificante ver que os alunos se mobilizaram e estão engajados nessa iniciativa", afirma o gestor. 

Não são apenas os alunos da rede municipal que podem reciclar seu óleo usado: qualquer morador pode levar o material ao ecoponto localizado na sede da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais (Avenida Luigi Giobbi, nº 498 – Fanchem). A SEMADA atende pelo (21) 2665-7739 e pelo e-mail para semamambiente@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.