quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Projeto musical promete divulgar artistas de Queimados


Show de estreia foi com o gaitista André Biache e contou com apresentações clássicas e MPB
Marina Mendes- Com o objetivo de incentivar e divulgar o talento dos artistas locais, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou nesta terça-feira (28) o projeto “Terças musicais”, iniciativa que convida os cantores e músicos do município para se apresentarem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro. O show de estreia foi do gaitista André Bianche.
Foi uma noite memorável. Com iluminação planejada, cerca de 40 pessoas prestigiaram a apresentação. Bianche e sua banda trouxeram um repertório com músicas clássicas e MPB, além de músicas autorais. Além disso, a apresentação contou com a participação especial de Liz Bragança, Antônio Moreira, Ícaro Soares e Raquel Batalha. Os músicos que acompanharam o artista foram Eduardo Oliveira, no violão, e o percussionista, Xandão.
Para o Secretário Municipal Marcelo Lessa, a ideia é que as apresentações aconteçam uma vez por mês, sempre de forma gratuita: “Dependendo do público estimado de cada apresentação, nós vamos utilizar até mesmo a quadra poliesportiva da Praça do São Roque. Queremos que as pessoas conheçam os artistas que estão colaborando na construção da cultura do nosso município”, concluiu o gestor.
Já para André Bianche, a oportunidade de mostrar sua trajetória com a gaita dentro do seu município foi espetacular: “Todo apoio da Secretaria e a acústica do local tornaram a noite muito especial. Além disso, o público próximo também deixou tudo melhor. Agradeço muito por ter tido a chance de mostrar meu trabalho”, contou.
Para quem se interessar em fazer uma apresentação, basta ir até a sede da Secretaria, que fica na Rua Macaé, 430, no Bairro São Roque, ou entrar em contato pelo telefone 2665-1541. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.